sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Pedrógão. A vítima que não pode dar nome ao filho

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Carlos, um dos feridos mais graves de Pedrógão, estava internado em Espanha quando o filho nasceu. Ainda não o viu, porque não havia dinheiro para a viagem. E o bebé não pode ter o nome do pai.
Sónia Paixão tenta recuar no que disse ao Observador. Ex-ministro não votaria PS em Loures por candidata admitir coligação com André Ventura. CDS exige que Costa retire confiança. BE critica PS e CDU.
Receitas fiscais registaram uma aceleração e permitiram reduzir o défice público em mais de 1.150 milhões de euros durante os primeiros sete meses de 2017.
Mario Draghi, Janet Yellen e todos os principais líderes de bancos centrais estão, por estes dias, em Jackson Hole, nos EUA, para o simpósio anual de política monetária. Draghi no centro das atenções.
A segunda contagem dá 61,1% dos votos ao MPLA. Já terão sido contados 97,8% dos votos. Comissários da CNE eleitos pelos partidos da oposição dizem que não participaram na contagem.
Maria do Carmo Ressurreição de Deus nasce em Gonçalo (Guarda) e transforma-se em Carmen Yazalde, mulher do Chirola e figura pública na Argentina. Ei-la ao vivo e a cores, com uns invejáveis 67 anos.
Sitenkov foi o primeiro a ganhar a McGregor, em 2008. Recebeu 500 euros. Agora descobriu esses calções no armário e colocou à venda no eBay para receber dinheiro e ajudar mais miúdos do orfanato.
O lugar mais seco do planeta ganhou cor e vida, num fenómeno que geralmente ocorre com intervalos de 5 a 7 anos conhecido por "El Niño". Falamos do Atacama, onde as dunas deram lugar a flores.
A análise de uma tabela trigonométrica com cerca de 3.700 anos leva a crer que os matemáticos da Babilónia já estudavam trigonometria muito antes dos gregos.
O estado americano do Texas vai ser atingido dentro de horas pelo furacão Harvey, que pode vir a ser o mais intenso na última década. As evacuações já começaram e há refinarias fechadas.
Abriu este mês, em Lisboa, e tem tudo o que não pode faltar na primeira refeição do dia, dos ovos aos sumos naturais. E não precisa de acordar cedo, o Dear Breakfast serve pequenos-almoços o dia todo.
Opinião

Rui Ramos
O politicamente correcto é um sinal do que pode vir a ser um Ocidente em declínio: uma aglomeração paroquial de pequenos lóbis identitários, a discutir minúcias, sob a vigilância de um poder despótico

Diana Soller
No choque com a Coreia do Norte o “fogo e a fúria” americanos estão a ser contidos pelo pacto conservador moderado entre o Departamento de Estado, o Pentágono, e o Conselho para a Segurança Nacional.

João Pires da Cruz
Onde os terroristas começam a ganhar por goleada é quando o Rei de Espanha e os nossos PR e PM colocam dois Estados a participar numa missa, católica, em protesto contra os atos de uma fração do Islão

José Manuel Fernandes
O caso dos livros para meninas e rapazes seria ridículo se não fosse trágico, novo sinal do que está doente nestes dias em que se discute uma canção inocente de Chico Buarque e se desculpa a javardice

Helena Garrido
O problema não está na ditadura do politicamente correcto. Está na incapacidade de ter políticas que promovam a igualdade. Falar, criticar, perseguir ou censurar é fácil mas apenas agrava os problemas
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário