sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PLANO NACIONAL DE JUVENTUDE | IPDJ e Secretário de Estado da Juventude e do Desporto iniciaram auscultação aos jovens portugueses

Por iniciativa do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, e com o intuito de melhorar as políticas públicas de Juventude, está em curso o desenvolvimento de um Plano Nacional.

Trata-se de um instrumento de coordenação intersetorial, que tem como objetivo principal a efetivação dos direitos da juventude, cuja especial proteção está consagrada no artigo 70.º da Constituição da República Portuguesa.

Como estratégia de auscultação aos jovens, está disponível um questionário, em http://pnj.juventude.gov.pt/, destinado a jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, com o objetivo de conhecer a sua visão para os próximos três anos de políticas de juventude, em Portugal.
Desta forma, espera-se poder desenvolver uma estratégia para a Juventude ainda mais adequada, criando ou melhorando serviços, programas, projetos e iniciativas para jovens, em todas as áreas de governação.



Para conhecer a tua perspetiva, pedimos-te que preenchas um breve questionário, anónimo e confidencial, que não demora mais que uns minutos a preencher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário