terça-feira, 19 de setembro de 2017

Hora de Fecho: No bairro português, votos por conta do freguês

e1e76ede-b93a-4379-afba-2ce610707086.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Hamburgo é a cidade mais portuguesa da Alemanha. Há fado, pastéis de nata e uma estátua de Vasco da Gama. Mas poucos dos 12 mil emigrantes podem votar nas eleições do próximo domingo.
Donald Trump disse esta terça-feira nas Nações Unidas que espera não ter de chegar a isso mas que, se for necessário, os Estados Unidos estão prontos para "destruir completamente" a Coreia do Norte.
António Guterres conduziu esta terça-feira a sua primeira Assembleia-Geral das Nações Unidas. Falou da tensão norte-coreana e da crise em Myanmar, sem esquecer o terrorismo e as alterações climáticas.
Vice-presidente da câmara de Manteigas foi a Paris e decidiu levar o carro, faturando mais de mil euros em quilómetros. Diz que levou carro próprio porque lhe dá mais "estabilidade psicossomática".
A Ryanair vai cancelar 346 ligações (173 voos) de e para Portugal, desde a próxima quinta-feira até ao final de outubro. A lista completa foi publicada pela companhia aérea no seu site.
A Comissão Europeia indicou que vai analisar em 2018 os regimes de atribuição de cidadania através de programas de promoção de investimento, como os vistos 'gold', em vigor em cada Estado-membro.
Álvaro Almeida começou o dia com uma arruada, Pizarro de bicicleta, e Rui Moreira vai dedicar-se aos reformados. Ilda encontra-se com trabalhadores de call center e Teixeira Lopes estará... em Gaia.
Assunção Cristas respondeu a eleitores no Facebook e recebeu negas em Alvalade. Fernando Medina dedica o dia à educação. Teresa Leal Coelho na Lisboa "esquecida" e Ricardo Robles no Bairro Madredeus.
No início oficial da campanha, Catarina Martins mostrou-se confiante, Tino de Rans foi a Lisboa a fazer campanha pelo "Penafiel é Top" e em Loures o debate foi aceso, com André Ventura no centro.
Quase 100 anos depois de terem sido retiradas, Assunção Cristas quer voltar a por árvores no Terreiro do Paço. À época, foram arrancadas por pressão dos arquitetos portugueses.
O novo sistema operativo para iPhone e iPad (e iPod Touch) fica disponível esta terça-feira. Além de novas funções e aplicações, muda a forma como interage com os dispositivos da Apple. 
Opinião

Rui Ramos
Pensar que o país saiu do lixo porque aumentou os funcionários em 2016, e que o ajustamento de 2011-2014 não teve qualquer papel, é uma prova de obtusidade, antes de ser uma exibição de facciosismo.

Laurinda Alves
O vídeo “Não me limitem!” é muito eloquente do potencial de crianças e jovens com Síndrome de Down, pois deita por terra muitos preconceitos. Acima de tudo pulveriza medos e revela capacidades.

Paulo Trigo Pereira
Quais os cenários possíveis entre diminuição de receita e aumento de despesa em 2018? É melhor reduzir o défice mais rapidamente ou mais lentamente até 2021? Que impõe o quadro institucional europeu?

Pedro Afonso
A agenda política do Bloco é promover a ambiguidade da identidade sexual e considerar normal aquilo que, na maioria dos casos, é patológico, pelo que são muitos os perigos desta aberração legislativa.

Paulo de Almeida Sande
O discurso do estado da União de Juncker ficará, estou convencido, como o seu principal contributo programático para o futuro da União Europeia. E dos seus Estados-membros. Como Portugal.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário