quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Renováveis. Corte de 133 milhões está por cobrar

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Governo quis corrigir os apoios públicos pagos "em excesso" aos produtores de renováveis. Medida beneficiou o preço da eletricidade em 2017, mas, um ano depois, os valores ainda não foram cobrados.
Mário Centeno confirma candidatura ao Eurogrupo e diz que está preparado para ser a voz de consensos com as quais não concorda no Eurogrupo, mas garante que Portugal não perderá a voz.
António Costa salientou que a candidatura portuguesa à presidência do Eurogrupo procura estabelecer consensos e "reunir todos" à volta dos desafios que a moeda única europeia enfrenta.
Ministro das Finanças tem o apoio das quatro maiores economias da zona euro - Alemanha, França, Itália e Espanha - e é nesta altura quem está melhor posicionado. Candidatura é entregue hoje
Daniel Bessa reconhece que "há um curto prazo" que é importante ter em mente, mas Portugal já está em boa hora para pensar "preferencialmente" no longo prazo. Apostar no consumo "é um erro", avisa.
As reformas antecipadas em 2018 vão sofrer um corte por culpa do aumento da esperança média de vida, segundo estimativa provisória do INE.
Para onde quer ir no próximo ano? A National Geographic acaba de anunciar os 21 destinos obrigatórios do próximo ano. Portugal não aparece pela 3ª vez consecutiva: o destaque é o México e a Áustria.
O Museu do Prado, em Madrid, deu acesso a 12 mil arquivos históricos no seu site oficial. A iniciativa surge depois da recente comemoração do 198º aniversário do museu.
Depois de dois anos de obras e licenciamentos, a Mango dos Restauradores, em Lisboa, abre esta sexta-feira. Tem três andares, as principais linhas da marca e provadores inteligentes.
O casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry não é o primeiro. Markle já foi casada durante dois anos com o produtor norte-americano Trevor Engelson, após sete anos de namoro.
O Standard Liège, sob o comando do português, passou aos quartos de final da Taça da Bélgica mas a notícia acabou por ser outra: atingido por um copo de cerveja, atirou-se para o chão e foi expulso. 
Opinião

João Marques de Almeida
Quem decide as políticas da zona Euro é, em primeiro lugar, a Alemanha e, depois, a França. Se alguém julga que Berlim vai permitir uma mudança de políticas no Eurogrupo está completamente enganado.

Paulo Tunhas
Os maiores admiradores do Homem-Elástico julgam-no perfeitamente elástico, capaz de recuperar a forma primitiva quando cessa a acção que o deformava. É o que defende a popular doutrina da “habilidade"

Rita Coelho do Vale
A capacidade de exercer poder sobre terceiros parece ter um efeito semelhante ao consumo de álcool, toldando a capacidade cognitiva de distinguir o que está certo ou errado. 

José Milhazes
A Igreja Ortodoxa Russa, pela voz de alguns altos dignitários, vem levantar novamente a questão do “assassinato ritual” (uma referência aos judeus) de Nicolau II, último czar russo, da esposa e filhos

Inês Domingos
A confusão no Governo e desta maioria sobre o que são reformas estruturais é mais do que uma questão semântica, é a ignorância e o desprezo pela racionalidade económica.
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário