quinta-feira, 30 de novembro de 2017

“A Viagem da Fantasia” em Figueiró dos Vinhos

Para este Natal, o Município de Figueiró dos Vinhos preparou algumas atividades para os mais novos, além das tradicionais iluminações e decorações natalícias, proporcionando um ambiente de luz, cor e som que envolve a vila durante esta época festiva.
“A Viagem da Fantasia” é uma vez mais o mote que dá vida ao cartaz com atividades dirigidas às crianças, que decorrerão entre os dias 16 e 23 de dezembro, com a realização de espetáculos de música e teatro, contos, oficinas, visitas à Casa do Pai Natal, viagens no Comboio do Pai Natal e outras atividades lúdicas sob a temática do Natal.
Do programa fazem parte os Concertos de Natal que se realizam no Convento N.ª Sr.ª do Carmo no âmbito da programação “Região de Leiria – Rede Cultural”: no dia 16 de dezembro, pelas 18h00, com o Coro S. João Batista, o Coro da Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos e a Orquestra Consequência e no dia 23 de dezembro, pelas 16h00, com o “Alva Canto” de Alvaiázere.
No dia 17 realiza-se o teatro musical “A Bela Adormecida” pela companhia de teatro Rituais dell Arte, na Casa da Cultura, pelas 16h30, com entrada gratuita.
Estarão patentes exposições em vários locais, nomeadamente na Câmara Municipal, que irá albergar a exposição do “Presépio”, na Biblioteca Municipal e no Museu e Centro de Artes.
Este será seguramente um bom momento para visitar Figueiró dos Vinhos, participando nas suas atividades e revivendo as tradições próprias da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário