quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Afixação abusiva de cartazes no expositor da ADASCA colocado na Loja do Pingo em Ílhavo

A ADASCA tem constado que de forma abusiva, são afixados cartazes nos seus expositores colocados há alguns anos a esta parte, nas Lojas do Pingo Doce, nomeadamente a existente em Ílhavo, como deparamos hoje, quando ali nos dirigimos para substituir o cartaz de Novembro pelo de Dezembro.

Mais abusivo se tornou ao vermos que a parte onde tinha afixado cartazes da associação estava virada para a parede, e do lado oposto existiam dois cartazes a divulgar iniciativas alheias à ADASCA.

Os interessados em servir-se do dito expositor, nem sequer tiveram a amabilidade de nos contactar a perguntar saber se o podiam usar. Estamos logicamente perante uma falta de civismo, e de uso indevido de um bem que não lhes pertence.

Obviamente que o referido expositor foi recolhido do local. Assunto arrumado, embora sejamos os primeiros a lamentar a decisão.

O mesmo acontece com os cartazes que são afixados em locais estratégicos pela cidade de Aveiro, que mais não visam do que divulgar as datas e horários das sessões de colheitas de sangue, uma actividade de interesse público, pois, muitos deles são rasgados do mesmo modo: pelo meio.

Afinal, em que sociedade vivemos nós? O sentido de respeito dilui-se em actos de destruição?



J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário