segunda-feira, 21 de junho de 2021

Cantanhede | Bancada e balneários do Parque Desportivo de Febres vão ter obras de beneficiação

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, acaba de assinar o auto de consignação da empreitada do “Parque Desportivo de Febres: Obras de Reabilitação dos Balneários e Bancada”, documento que assinala a contagem do prazo de execução da obra adjudicada pela autarquia pelo valor de 62.695 euros.

De acordo com o que estabelece o caderno de encargos, o objetivo é resolver as situações que estão a afetar alguns elementos da construção, nomeadamente a elevada concentração de teores de humidade no interior dos balneários e algumas fissuras existentes nos planos de alvenaria. A intervenção incidirá também na reabilitação da caixilharia, na substituição do sistema de drenagem de águas pluviais, e na correção dos problemas que concorrem para haja condensações na cobertura da bancada, entre outros aspetos.

Esta empreitada surge na sequência de uma outra, no valor de 61 mil euros, no âmbito da qual foi construído no piso superior da bancada um bar e instalações sanitárias para a assistência.

Construído no âmbito de uma empreitada promovida pelo Município de Cantanhede, o Parque Desportivo de Febres possui um campo em relva natural com as dimensões de 68mx105 m e uma pista que constitui uma valência muito importante para a promoção e desenvolvimento do atletismo no concelho e na qual vêm treinar com alguma regularidade alguns dos maiores atletas nacionais para a sua preparação antes de importantes competições.

A infraestrutura desportiva foi projetada para dispor de condições técnicas adequadas para grandes competições desportivas em atletismo, futebol e outras, assumindo particular relevância a nível regional no domínio dos equipamentos desportivos vocacionados para provas oficiais nesses desportos ou para a realização de estágios.

Entretanto, o Município de Cantanhede pretende avançar com a construção de um campo com relva sintética, “até porque se trata de uma necessidade para a prática desportiva que se desenvolve no relvado natural, exatamente para lhe dar um maior descanso e assegurar melhor manutenção”, refere a presidente da Câmara Municipal.

De resto, já foi executada uma vedação esse recinto, no sentido de promover a integração do recinto em toda a infraestrutura desportiva e criar condições que permitam condicionar o acesso e acautelar a segurança em todas as suas valências.

Recorde-se ainda que, em 2017, a Câmara Municipal promoveu a execução do acesso ao Pavilhão Multiusos de Febres, empreitada adjudicada por 130.880 euros e que reverteu na existência de uma rede de arruamentos em torno do Parque Desportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário