segunda-feira, 21 de junho de 2021

O Social Abraça Anadia

 

O Município de Anadia vai inaugurar, no próximo dia 25 de junho, pelas 14h30, a 2ª edição de “O Social Abraça Anadia”. Uma exposição ao ar livre subordinada ao tema “Anadia vive afetos com esperança”, envolvendo todas as instituições sociais do concelho. A atividade é parte integrante do plano de ação de 2021 da Rede Social de Anadia.

À semelhança do que aconteceu, em 2019, pretende-se com esta iniciativa dar a conhecer o trabalho das Instituições de Solidariedade Social à comunidade e proporcionar uma atividade lúdica com visibilidade aos seus clientes, designadamente crianças, idosos e pessoas com dificuldade intelectual e desenvolvimental.

Uma das novidades deste ano foi o alargamento à comunidade, contando com a participação do Agrupamento de Escolas de Anadia; Colégio Salesiano São João Bosco de Mogofores; Projeto “Anadia Maior” – Espaço Sénior; Projeto “Ser+ em Anadia!”; e UMAA – Unidade Móvel de Atendimento de Anadia.

Se há dois anos, apenas a principal avenida de Anadia (José Luciano de Castro e 25 de Abril) foi alvo de decoração, este ano, as decorações vão estender-se às várias rotundas existentes nas principais artérias da cidade. Ao todo serão embelezadas 11 rotundas: Pastelaria Doce Flor, Cemitério de Anadia, Centro de Saúde de Anadia, em frente ao Agrupamento de Escolas de Anadia, Pinheiro, Avenida das Laranjeiras (4), Bombeiros Voluntários de Anadia/Rodoviária de Anadia e EN 235 na Moita. A fachada dos Paços do Município e as Praças Visconde Seabra e do Município também serão alvo de decoração.

Nesta iniciativa tomam parte as seguintes Instituições de Solidariedade Social: APPACDM de Anadia; Associação Social de Avelãs de Caminho; Bem-Me-Quer, Lda; Casa do Povo de Amoreira da Gândara; Centro Social de Anadia; Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros; Centro Social Cultural e Recreativo da Poutena; Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores; Centro Social e Cultural Nossa Sra. do Ó de Aguim; Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima; Centro Social Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro; Centro Social e Paroquial da Moita; Centro Social Recreativo e Cultural da Pedralva; Centro Social São José de Cluny; Clinica Ibervita; Club de Ancas; Misericórdia da Freguesia de Sangalhos; Obra de Promoção Social da Sagrada Família (Casa Imaculada Conceição); e Santa Casa da Misericórdia de Anadia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário