quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Depois Louboutin agora é a vez da Ownever

 Ownever dá nova vida à arte da tecelagem portuguesa
 

Depois de Christian Louboutin, agora é a vez da marca Ownever dar vida a uma mala de mão criada com tecelagem manual portuguesa.
 
Fernando Rei, já sabe o que é criar uma mala de luxo, pois já o fez para um dos famosos modelos da marca Louboutin. O artesão é dos poucos restantes que ainda cria tecelagem tradicional portuguesa com métodos manuais - que apenas muitas das nossas bisavós conheciam.
 

A Ownever juntou a sua experiência em criar malas em pele à hereditariedade de Fernando, e criou uma mala de mão, em que junta pele e tecelagem manual. O artesão é perito em criar tecidos tradicionais, e em dar vida à arte da tecelagem, que como este cita “uma arte portuguesa que se encontra em extinção”.
 
A Ownever, com o seu mote de “Ter e cuidar de algo para sempre” criou a sua nova mala de nome Gunta. O padrão desta carteira, foi inspirado no trabalho de Gunta Stölzl. Gunta foi uma das grandes impulsionadoras da arte da tecelagem na escola de Bauhaus, onde antes da sua visão, esta era desvalorizada.
 
Eliana Barros, fundadora da marca cita: “Não podemos deixar morrer as nossas tradições, o nosso artesanato, porque é arte que conta uma história genuína, e que se não a valorizamos acabará por morrer.”
 
Com o preço de 870 euros, a marca portuguesa apresenta a sua nova criação completamente criada à mão, em edição exclusiva e pode ser encontrada em www.ownever.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário