quarta-feira, 31 de agosto de 2022

20 e 21 de setembro | Santander, Espanha Seminário técnico marca o encerramento do Projeto LIFE STOP Cortaderia


O quarto e último seminário técnico do projeto LIFE STOP Cortaderia, do qual a Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC - IPC) é entidade parceira, tem lugar nos próximos dias 20 e 21 de setembro, em Santander (Espanha).
O seminário, onde serão discutidos os principais impactos causados pela invasão de Cortaderia selloana, bem como as medidas para impedir a sua proliferação, inclui duas sessões plenárias na manhã do dia 20 de setembro, na Sala de Assembleia do Ministério Regional do Desenvolvimento Rural, Pecuária, Pescas, Alimentação e Ambiente do Governo da Cantábria e, no período da tarde desse mesmo dia, uma visita de campo às Pedreiras Solvay, em Cuchía (Miengo), com workshops práticos. Da parte da ESAC, contará com uma comunicação de Hélia Marchante, docente responsável pelo projeto nesta instituição de ensino superior, com o tema “Biologia e ecologia de Cortaderia selloana”, e um workshop de Mónica Almeida, bolseira de investigação, intitulado “A reprodução de Cortaderia: Identificação de plantas femininas e hermafroditas”.

A inscrição no seminário está aberta ao público em geral e é gratuita, mas obrigatória, em http://tiny.cc/Seminario_Cortaderia2022.

Toda a informação sobre o evento em http://stopcortaderia.org/seminario-tecnico-2022/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário