quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Comunicado: PSD/ Aveiro reuniu com Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga

 PSD/ Aveiro reuniu com Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga
O Presidente da Comissão Política do PSD/ Aveiro, Simão Santana, reuniu no dia 19 de agosto, com a Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Margarida França, para dar nota das principais preocupações do PSD ao nível da área da Saúde no Município de Aveiro, com relevância especial e premente para a qualificação e ampliação do Hospital de Aveiro.
O PSD/ Aveiro considera “que o Governo tem de ser mais rápido e mais ágil na gestão burocrática da ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro, já que estamos a falar de um processo que se iniciou em 2016 e até ao momento (2022) o único avanço significativo que conheceu foi a aprovação dos termos de referência para lançamento do concurso do projeto de parte da ampliação” (componente da unidade de ambulatório e consulta externa). Para Simão Santana “é inaceitável que o Governo do Partido Socialista não tenha conseguido até agora tomar a opção de financiar esta importante obra para mais de 400 mil portugueses, através do PRR ou do PT2030”.


A Câmara Municipal de Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM) fez o seu trabalho.
O Governo não.
A Câmara demoliu o antigo Estádio Mário Duarte, que representava património histórico e social muito importante para os Aveirenses, com um objetivo maior: melhorar a qualidade dos serviços e dimensão do nosso Hospital. Passaram seis anos desde a celebração do Protocolo firmado entre o Governo/ CHBV/ CMA/ UA e dois anos desde a demolição do Estádio Mário Duarte e o Governo continua a falhar ao compromisso com os Cidadãos de Aveiro.
De salientar que embora a Universidade de Aveiro já tenha avançado com a execução do projeto do Centro Académico Clínico, o Governo do Partido Socialista ainda não deu luz verde à aprovação dos seus termos de referência.
 
Governo PS com política de austeridade na saúde
Na reunião foram ainda abordados assuntos prementes como são: a abertura da sala de Hemodinâmica do Hospital de Aveiro, uma luta antiga da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, que conheceu nos últimos meses avanços positivos e significativos para a efetivação da sua abertura.
Outra das matérias abordadas foi o funcionamento do Serviço de Obstetrícia do Hospital de Aveiro, que tem sofrido – à semelhança do panorama nacional – encerramentos consecutivos e prolongados ao longo do verão. O Presidente do PSD/ Aveiro considera que o estado do Serviço Nacional de Saúde em Portugal é o resultado de uma governação de austeridade e cativações permanentes por parte do Partido Socialista, que vem culminando na redução da capacidade e qualidade da resposta de serviços essenciais, como é a Saúde.
“Ao contrário do que se possa pensar, a pandemia veio ocultar muitos dos problemas do SNS e o Governo escudou-se na gestão da Covid-19, para deixar sem resposta todos os outros problemas e com isso milhares de Cidadãos”, afirmou.
 
Disponibilidade para colaborar com o CHBV
A Comissão Política do PSD/ Aveiro transmitiu ainda ao Conselho de Administração do CHBV toda a disponibilidade para colaborar na persecução do objetivo comum, de prestar mais e melhor qualidade dos serviços de Saúde aos Aveirenses e em iniciativas abertas à sociedade, que o CHBV entenda que são uma mais valia para a criação de conhecimento e desenvolvimento de boas práticas de saúde para os Cidadãos.
 
A Comissão Política do PSD/ Aveiro vai continuar o seu trabalho de proximidade e trabalho junto das instituições presentes no Município, assumindo o compromisso assumido no de focar a sua ação política em temas fundamentais para a vida das pessoas, como são: a Saúde e a Qualidade de Vida, a Educação e a Inovação, as Energias Renováveis e o Combate às Alterações Climáticas, o Elevador Social, o Emprego e o Crescimento Económico.
 
Simão Santana
Presidente da Comissão Política da Secção de Aveiro do PSD

Nenhum comentário:

Postar um comentário