quarta-feira, 31 de agosto de 2022

REGRESSO ÀS AULAS: A MAIORIA DOS CONSUMIDORES PORTUGUESES PREVÊ GASTAR ATÉ 50 EUROS EM MATERIAL ESCOLAR Caixa de entrada

 MAIORIA DOS CONSUMIDORES PORTUGUESES PREVÊ GASTAR ATÉ 50 EUROS EM MATERIAL ESCOLAR
Estudo realizado pela Escolha do Consumidor revela como vão os portugueses enfrentar o regresso às aulas dos seus filhos.

  • A maioria dos portugueses prevê gastar até 50 euros em livros e material escolar.
  • 1/3 prevê gastar até 100 euros.
  • 68% costuma comprar o material em supermercados/hipermercados
  • Quase metade dos inquiridos pretende colocar os seus filhos em 2 actividades extracurriculares
  • A natação e o futebol são as atividades mais procuradas
  • 48% dos inquiridos têm um orçamento mensal entre 50 e 100 euros para apoio ao estudo ou atividades.
A Escolha do Consumidor realizou um estudo online, de 22 a 26 de agosto, com o objetivo de saber como os consumidores vão gerir o seu orçamento familiar neste regresso às aulas. A gratuitidade dos livros escolares que abrange todo o ensino obrigatório público tem-se revelado uma grande ajuda às famílias, que durante o mês de agosto começaram já a usar os vouchers emitidos pela plataforma MEGA, aliviando os custos do regresso às aulas.
 
Para a compra do respetivo material escolar e livros, 35% dos consumidores prevê gastar até 50 euros, 33% pretende gastar até 100 euros e 32% até 200 euros.
 
Curiosamente, 82% dos inquiridos prefere comprar presencialmente e 18% comprar online.
 
Quanto ao local de compra, 68% costuma comprar o material em super/hipermercados, 19% em papelarias (comércio local) e 13% refere que têm preferência em lojas especializadas ou outro tipo de locais de venda destes artigos.
 
No âmbito das atividades extracurriculares, foi também questionado o número de atividades extracurriculares, 47% pretende colocar o/os seu/s filho/s em duas, 35% prevê colocar numa atividade apenas e 18% conta com três ou mais atividades, sendo a natação e o futebol os desportos mais escolhidos pelos consumidores.
 
48% dos inquiridos têm um orçamento familiar mensal para apoio/explicações/atividades entre 50 a 100 euros, 27% opta por gastar mais de 100 euros mensais e 25% da população pretende despender apenas até 50 euros.
 
Ainda segundo os dados obtidos, 73% dos inquiridos refere que os filhos vão frequentar o ensino público, 24% menciona o ensino privado e 4% o ensino cooperativo.
Para mais informação, não hesite em contactar.
 
Vanessa da Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário