domingo, 11 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Como educam os pais mais felizes do mundo?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há cerca de 40 anos que os dinamarqueses são considerados o povo mais feliz do mundo. Segundo as autoras de um novo livro, o segredo está na forma como as crianças são educadas. Curioso/a?
Pelo terceiro ano consecutivo o número de alunos colocados nas universidades e politécnicos públicos subiu. Mais de metade dos alunos entraram na primeira opção. Sobram 8.022 vagas. Veja aqui a lista.
São os alunos que concluem o 12.º pela via profissional que mais ficam pelo caminho. Governo está a estudar maneiras de "evoluir no ingresso no ensino superior". Cursos técnicos superiores são aposta.
O ministro Manuel Heitor quer que as bolsas do + Superior sejam atribuídas apenas a estudantes com problemas financeiros. As associações de estudantes não concordam.
O aumento do número de colocações no Ensino Superior registado este ano foi aproveitado por António Costa para atacar as opções do Governo anterior.
O 11 de Setembro será sempre o de 2001. Nesse dia não enterrámos o passado. Enterrámos, talvez, uma optimista noção, muito espalhada, pueril e perigosa, das promessas.
Descentralização, Serviço Nacional de Saúde, política florestal e combate à precariedade vão ocupar "semanas particularmente intensas do Governo". OE trará mais investimento na Educação e Cultura.
O Bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, Domingues de Azevedo, morreu vítima de doença prolongada.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) detetou este domingo pelas 12:30 um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma mudança do estado do tempo no Continente nos próximos dias, com chuva forte e descida acentuada das temperaturas, em especial na terça e quarta-feira.
Fonte militar da Coreia do Sul avisou ontem que o país tem um plano preparado para ativar contra a Coreia do Norte se existir qualquer sinal de ataque nuclear. 
Opinião

Helena Matos
Já se comparou a polémica que rodeia a morte de militares durante a instrução com o silêncio que acompanha as mortes súbitas de desportistas?

João Marques de Almeida
"Prezado Costa, o meu amigo uniu a esquerda contra o Passos. Eu uni a direita contra o Lula e a Dilma. Como diz o meu amigo, o que conta são as maiorias parlamentares, no nosso caso no Congresso.”

José Milhazes
Portugal precisa de estar pronto para enfrentar graves desafios a qualquer momento. Por isso, necessita de umas Forças Armadas (incluindo Comandos) bem equipadas e treinadas para responder a eles.

André Azevedo Alves
Numa União Europeia mais preocupada com a “harmonização” fiscal do que com os europeus não surpreende o ressurgimento dos nacionalismos e, em alguns casos, a ascensão de movimentos extremistas.

Manuel Villaverde Cabral
Cimeiras aparentemente inocentes como a de Atenas, onde Tsipras e Costa procuraram instrumentalizar o pseudo-esquerdismo eleitoral de Hollande e de Renzi, aquilo que visam é pôr em causa o "euro".
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário