domingo, 11 de setembro de 2016

Jantar marcou o nascimento de uma nova Marcha na Praia de Mira

E nasceu uma nova marcha no Concelho de Mira!
 Resultado de imagem para Jantar marcou o nascimento de uma nova Marcha na Praia de Mira
A Marcha Comissão d´Alegria celebrou a sua criação neste dia 10 de Setembro, que passa a ser a data em que "um grupo alargado de amigos se reuniram para celebrar a alegria e a amizade" como disse o seu porta-voz, o conhecido Pedro Cambraia à reportagem do Jornal Mira Online.

Esta marcha é "o primeiro passo de um projeto bem mais amplo na área cultural", e nasceu como uma seção da Comissão de Melhoramentos da Praia de Mira, pretendendo dar um contributo, "humildemente", para um impulso ainda maior na cultura do Concelho.

Tendo 8 pessoas na Direção, dentre elas, Pedro Cambraia, Ana Sérgio ou Augusto Estrafalhote, esta marcha já "dará a cara", participando na 19ª Mostra Gastronómica da Região da Gândara, que acontecerá no próximo final de semana, na Praia de Mira, e tem como objetivo primordial "levar a alegria às pessoas - daí, o nome escolhido - de dentro para fora... de um grupo de 24 pares que pretendem dar e receber, camaradagem, amizade, companheirismo e sorrisos", garante Pedro Cambraia.

Quando questionado pela reportagem do facto de ser uma terceira marcha na Praia de Mira e, eventualmente, criar rivalidades, o antigo guarda-redes do Touring confirmou com um sorriso tímido que espera que isto aconteça. "É claro que não vamos ser ingénuos a ponto de acreditar que não haverá uma rivalidade ainda maior... mas, penso - sinceramente - que esta rivalidade até poderá ajudar a melhorar ainda mais a qualidade, que já é altíssima, das nossas marchas! Penso que será benéfico e saudável neste sentido, pois a ideia é mesmo "mexermos" ainda mais com isto tudo. Pretendemos trazer algo novo para a Praia e para o Concelho".

Fica, assim, a mensagem inicial deste grupo que se reuniu para oficializar o desejo que lhes enche o coração por estes dias: dar ainda mais alegria às pessoas e às Marchas Populares, a partir de 2017...

Este slideshow necessita de JavaScript.


Mira Online | Setembro 11, 2016 às 1:19 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário