domingo, 11 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Robôs. Que fazer com toda esta gente supérflua?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Desemprego maciço em quase todos os sectores de actividade: é o que a automatização nos traz, avisa Martin Ford em "Robôs", um livro que traça um cenário inquietante para o futuro próximo.
O militar estava à espera de um transplante de fígado, mas acabou por morrer no hospital Curry Cabral. É a segunda vítima mortal do 127.º curso de Comandos.
Depois de Marcelo afastar a hipótese de extinção, Ministério da Defesa emitiu comunicado a dizer que falar em extinção é "pura especulação".
Granada foi encontrada num contentor das obras o que obrigou a GNR a evacuar o estacionamento de acesso à praia e a chamar a brigada de inativação de engenhos explosivos.
O ex-primeiro-ministro escreveu um artigo de opinião a responder ao juiz de instrução que tem nas mãos o processo da Operação Marquês e acusa-o de "abuso de poder".
O juiz Carlos Alexandre pediu ao Ministério da Justiça que montasse um sistema vídeo no Tribunal Central de Investigação Criminal para filmar todos os interrogatórios.
No derby de Manchester foi o City de Pep Guardiola que levou a melhor sobre o United dirigido por José Mourinho. O machado de guerra entre os dois treinadores e rivais ficou enterrado.
Afastados desde Agosto 2013, os dois treinadores encontram-se à hora de almoço (12h30) no dérbi de Manchester. Endeusados pela quantidade de títulos, humanizados pela repetição de excessos.
Os cinco maiores bancos pagam menos de 0,1% num depósito a um ano. Não se resigne: encontrámos aplicações de baixo risco que pagam até 2% por ano, já depois de descontar impostos e comissões.
Opinião

André Azevedo Alves
Numa União Europeia mais preocupada com a “harmonização” fiscal do que com os europeus não surpreende o ressurgimento dos nacionalismos e, em alguns casos, a ascensão de movimentos extremistas.

Manuel Villaverde Cabral
Cimeiras aparentemente inocentes como a de Atenas, onde Tsipras e Costa procuraram instrumentalizar o pseudo-esquerdismo eleitoral de Hollande e de Renzi, aquilo que visam é pôr em causa o "euro".

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Sendo a Igreja a principal instituição socio-caritativa do país, não faz sentido que sejam tributados os seus imóveis, porque servem principalmente para suprir o Estado no serviço aos necessitados.

Rui Ramos
A atitude atribuída ao presidente parece derivar da ideia de que a melhor maneira de derrubar António Costa é deixá-lo governar. É a velha teoria portuguesa de que, em certos casos, o poder "queima".

Miguel Tamen
A expressão ‘regresso às aulas’ imita a expressão ‘regresso a casa.’ Ouve-se dizer que a escola é uma casa. Mas a escola é mais parecida com uma paragem de autocarro ou uma loja que com uma casa.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário