domingo, 11 de setembro de 2016

EUA e Rússia assinam acordo e cessar-fogo na Síria começa segunda-feira

Resultado de imagem para EUA e Rússia assinam acordo e cessar-fogo na Síria começa segunda-feira
John Kerry, secretário de Estado norte-americano, anunciou um acordo com a Rússia, ao lado de Sergey Lavrov, ministro russo dos Negócios Estrangeiros, para que seja estabelecido cessar-fogo na Síria a partir de segunda-feira, daqui resultando que devem parar todos os combates e os voos dos aviões do regime de Assad sobre posições da oposição, segundo relata a imprensa internacional.

O diário "El País" conta que foram definidas acções concertadas dos dois países contra posições dos terroristas do Al Nusra e do Daesh num prazo de uma semana caso prossigam os combates.

Este acordo, lembra o jornal espanhol, acontece após intensos esforços das diplomacias de EUA e Rússia nas últimas duas semanas e muito perto de ser assinalada a celebração muçulmana do Eid el Adha.

Após os falhanços dos encontros entre Kerry e Lavrov de 26 de Agosto último e ainda de Barack Obama e Vladimir Putin na segunda-feira, após a cimeira do G20 na China, parecia existir um clima de desconfiança que, no entanto, acabou por ser ultrapassado em Genebra.


Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário