sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: 400 dias no deserto. Quanto resistem os líderes?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Passos está há 400 dias na oposição. Nunca as travessias no deserto foram fáceis depois de um ciclo de poder, mas muitos aguentaram-se. Soares foi o único que voltou a ser PM. A história repete-se?
Só precisa de cinco minutos para descobrir em que deve apostar. Temos soluções tanto para conservadores (depósitos até 2,5%) como para investidores (as ações que recomendámos para 2016 ganharam 20%).
A receita arrecadada com o PERES permite cumprir a meta imposta por Bruxelas para o défice público de 2016. O PERES é um bom companheiro, ninguém o pode negar.
O presidente demissionário da Caixa enviou uma carta aos trabalhadores do banco onde fala em meses de trabalho intensivo e lembra que a decisão de adiar a capitalização do banco foi do Governo.
À chegada ao Hospital da Cruz Vermelha, Eduardo Barroso, médico e sobrinho de Mário Soares, garantiu que "a decisão está tomada" e que "aquela loucura de tentar prolongar a vida não vai ser feita".
O estado de saúde de Mário Soares está estabilizado, "relativamente melhor" do que ontem. A informação foi avançada pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha.
"Não vamos descer ao nível desta diplomacia irresponsável de cozinha", disse Putin, num comunicado do Kremlin. Presidente russo descarta, para já, a hipótese de expulsar diplomatas dos EUA.
As sanções são a resposta à alegada intervenção de "hackers" russos nas eleições que deram a vitória a Trump sobre Clinton. Trump já anunciou que se vai reunir com os serviços de inteligência.
Primeira-ministra britânica diz que focar-se nos colonatos não é a melhor forma de alcançar a paz entre Israel e Palestina, mas sublinha que o Reino Unido é contra a construção dos colonatos ilegais.
Agentes da PSP recriam "Carpool Karaoke" em vídeo nas redes sociais para desejar um bom ano e aconselham a que não se transforme a estrada numa selva.
William Salice, o inventor do ovo Kinder, morreu esta quinta-feira em Itália aos 83 anos, vítima de um AVC. Depois de terminar a parceria com a Ferrero, lançou uma fundação para ajudar jovens. 
Opinião

Miguel Tamen
Nas sociedades mais ricas e mais livres não existe um consenso público sobre as coisas que se devem ensinar a crianças, ou aliás a ninguém.

Isabel Soares
Numa visão do mundo mais organicista e menos mecanicista, como a que está a emergir de muitas áreas da ciência, os princípios do liberalismo e da livre iniciativa são mais importantes do que nunca.

Helena Garrido
Para o bem de Portugal, da democracia portuguesa, temos apenas de desejar que o ano de 2017 seja isento de tempestades financeiras que destruam a prosperidade ilusória criada em 2016.

Paulo Tunhas
Um dos meu desejos para 2017 é que o Presidente refreie a sua vocação para Oliveira da Figueira dos afectos, vendendo toda a espécie de coisas inúteis. O país não deve ser uma indesligável TV Marcelo.

Maria João Avillez
Da ilha que era tua, partiste sem pré aviso à beira desse Atlântico que adoravas. Mas nem eu nem nenhum dos que lá estavam em Alfama, na Igreja de Santo Estevão, te deixaremos morrer, José Pracana.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário