sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

SNS ABRIU CONCURSO PARA CONTRATAR 349 MÉDICOS EM CINCO DIAS


 
COD Newsroom / Flickr
-
O concurso, que tem em vista a “contratação urgente” de 349 médicos para o SNS, foi aberto no início da semana. Os médicos interessados têm até esta sexta-feira para concorrer.
Foi aberto um concurso de caráter urgente para contratar 349 médicos para o Serviço Nacional de Saúde. Segundo o Público, o procedimento foi lançado, na passada segunda-feira, pela Administração Central do Sistema de Saúde, através da publicação em Diário da República.
Escreve o jornal que os interessados têm até sexta-feira para apresentar candidatura, um prazo muito curto justificado pela ACSS pelo facto de ser uma “contratação urgente” que pretende colmatar “as necessidades mais prioritárias dos serviços e estabelecimentos”.
As candidaturas podem ser feitas online, através do site da ACSS, e podem concorrer “médicos detentores do grau de especialista na correspondente área profissional e especialização que, tendo realizado e concluído o internato médico, não sejam detentores de uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado com qualquer serviço do Estado”.
Segundo o diário, a especialidade com mais vagas a concurso é a área de Medicina Interna (45). Seguem-se Pediatria Médica (41), Anestesiologia (24), Psiquiatria (18), Cirurgia Geral (16) e Ginecologia/Obstetrícia (15).
Importante referir que no total das 349 vagas, 46 destinam-se ao Centro Hospitalar do Algarve devido à falta de profissionais nestas unidades de saúde. Também o Hospital Amadora-Sintra tem 18 vagas.
Em declarações ao jornal, o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, mostra-se satisfeito com este concurso e considera-o “um momento de viragem”.
Este procedimento, aliado à reposição do pagamento de horas extraordinárias, é algo que vai “resolver muitos dos constrangimentos existentes tanto nos serviços, como nas urgências”, explica o bastonário.
ZAP //

Nenhum comentário:

Postar um comentário