sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

“Não se vai cair na loucura de tentar prolongar a vida” de Mário Soares

Eduardo Barroso, sobrinho de Mário Soares descreveu-o como "uma força da natureza".Resultado de imagem para “Não se vai cair na loucura de tentar prolongar a vida” de Mário Soares
Escusando-se a falar sobre questões médicas, Eduardo Barroso, que é médico, confirmou apenas que Mário Soares se mantém sem qualquer suporte técnico às funções vitais, adiantando que não se irá "cair na loucura de tentar prolongar a vida".
"Há altura em que temos de saber parar, não ventilar, tomar decisões difíceis", disse, recorrendo à sua própria experiência enquanto médico.
Ou seja, acrescentou, "não se vai fazer diálise, não se vai ventilar, não se vai fazer nada cardíaco" e "essa decisão está tomada". "Mas, neste momento, funciona tudo", sublinhou.
Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente fora transferido dia 22 dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.
No entanto, no sábado, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à Unidade dos Cuidados Intensivos.
TSF
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário