terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Os "papa-hackathons" que somam vitórias lá fora

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há uma equipa de portugueses, que trabalha na Outsystems, a ganhar maratonas de programação pelo mundo fora. O Observador falou com seis e descobriu que quando programam "por gosto, nunca é trabalho".
Trabalham entre 12 e 16 horas por dia, seis dias por semana a recibos verdes. Em troca recebem hoje valores que rondam o salário mínimo. Há motoristas da Uber desesperados e ninguém tem solução.
Taxistas querem reunião "de urgência" com o Governo por causa da lei que incide sobre a fiscalização dos ilegais, onde incluem a Uber e a Cabify. E ameaçam com "possíveis situações de revolta social".
Dois homens de nacionalidade estrangeira foram detidos no Aeroporto Atatürk, em Istambul. Foram travados na zona de controlo de passaportes e depois levados para esquadra.
Um homem que tentou assaltar uma agência bancária do Porto na segunda-feira, munido com uma réplica de arma de fogo, foi detido pela Polícia Judiciária.
Hospitais de Braga, Vila Franca de Xira e Pedro Hispano conquistam melhores pontuações. Mais de dois terços dos 160 hospitais avaliados cumprem com os parâmetros de qualidade exigidos.
Da venda de múmias às elites europeias no Egito até ao imponente incêndio na torre de televisão Ostankino. Um passeio por 25 momentos impressionantes da História em 25 fotografias raras.
Um ano novo pede uma vida nova, com resoluções para ser mais saudável, produtivo e feliz. Para o ajudar a ser melhor em 2017, reunimos uma dúzia de dicas e tendências publicadas nos últimos meses.
Maxima vai herdar um dos maiores impérios da atualidade: o Facebook. E, claro, Mark Zuckerberg utiliza a sua página da rede social que criou para partilhar os momentos mais ternurentos da sua filhota.
António Guterres começou o primeiro dia de trabalho nas Nações Unidas com um discurso para os funcionários. Disse-lhes que é preciso ter "orgulho" na ONU mas reconhecer "fracassos".
Financial Times avança que Sir Ivan Rodgers, um dos mais experientes negociadores britânicos na UE, anunciou a demissão ao staff diplomático, mas não explicou porquê. 
Opinião

Rui Ramos
A conversa da substituição de Passos é totalmente ociosa. O PSD não tem ninguém melhor para o lugar, nem melhor estratégia para enfrentar o actual governo. Não devia ser assim? Mas é assim que é. 

Paulo Trigo Pereira
O argumentário à direita vai no sentido da redução da carga fiscal para o cenário de “Estado mínimo”. Convinha que explicassem como se reduziria impostos e défice sem cortes de salários e pensões.

José Conde Rodrigues
Não podemos escamotear que nos últimos anos o pessimismo voltou a instalar-se nas nossas vidas e comunidades e que esse facto tem sido aproveitado pelas forças antiliberais e pelos líderes populistas.

Paulo de Almeida Sande
Se o bater de asas de uma borboleta pode desencadear um tufão a milhares de quilómetros de distância, imagine, caro leitor, o que um gesto de boa vontade seu pode fazer em prol da Humanidade.

Alexandre Homem Cristo
Com a emergência dos populismos, ficou evidente que os jornais estão aquém do que deles se pede e exige: um olhar crítico sobre o discurso político, que o confronte com factos e esclareça os leitores.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário