terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Falência atinge 30 portugueses por dia

Resultado de imagem para Falência atinge 30 portugueses por dia
No ano passado, foram considerados insolventes 3241 empresas e 11 006 particulares. Ainda assim, este valor é o mais baixo dos últimos cinco anos.
Entre Janeiro e meados de Dezembro do ano passado, 30 particulares e nove empresas foram decretados insolventes, em média, diariamente.
Os dados, recolhidos pelo Instituto Informador Comercial junto de bases de dados públicas, foram divulgados esta terça-feira pelo “Jornal de Notícias”. De acordo com o matutino, 2013 foi ano em que houve mais falências, e no ano passado, apesar do número elevado de insolvências, foi o mais baixo dos últimos cinco.
“Lisboa, Porto, Braga e Aveiro foram, por esta ordem, os distritos com maior número de falências de empresas em 2016, mas são também aqueles onde estes casos mais recuaram (em número absoluto). Em Lisboa, houve menos 815 empresas a fechar portas e no Porto foram menos 737”, escreve o JN.
Segundo o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, há estabilização quando se observa o perfil observado nas insolvências e a criação de novas empresas.
Também no ano de 2016, conforme os dados apresentados até ao dia 15 de Dezembro, se assistiu à adesão de 788 empresas e de 635 famílias ao Programa Especial de Revitalização (PER). Há dois anos, o número de empresas no PER era de 1000 e o de famílias encontrava-se nos 1591.
economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário