quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Caos nas urgências. O que se passa nos hospitais?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Primeiro Faro, depois Guimarães e Leiria. As denúncias surgem de todo o país. Afinal, o que se passa nos hospitais portugueses? A culpa é só da gripe? Ou está mais alguma coisa a falhar? Explicador.
Os dois candidatos dizem no debate conjunto da Antena 1 e TSF que admitem uma revisão constitucional. Para Santana não é prioridade. Para Rio decorre das suas ideias para o regime.
É bom que os debates entre candidatos sejam "combates de boxe". Tão importante como ter ideias é conseguir fazer algo com elas. Exercer o poder é entrar numa luta corpo a corpo. Por Miguel Pinheiro.
Após mais de 17 anos na liderança executiva da TAP, Fernando Pinto vai abandonar o cargo no final deste mês. O brasileiro Antonoaldo Neves é o senhor que se segue.
Na hora da despedida, Fernando Pinto lembra os 15 anos de sobrevivência da TAP até à privatização, anunciado em 2000, mas só concretizada em 2015. O gestor diz que a empresa está três vezes maior.
O BE e o PAN defendem a legalização da canábis e produtos associados para fins medicinais, mas cientistas e médicos dizem que só os medicamentos deveriam ser aprovados e só depois de testados.
Atriz aproveitou a gala dos Globos de Ouro para referir que todas as mulheres já sofreram de assédio sexual, em algum momento, no local de trabalho - ela incluída.
Abidal recordou alguns episódios da batalha travada contra um cancro no fígado e disse que Messi lhe pediu para não enviar mais vídeos porque parecia um cadáver, numa frase que foi mal interpretada.
A pedido do The Guardian, o instagrammer inglês "O Homem que Trilhou o Mundo" escolheu os cinco trilhos curtos mais bonitos da Europa. Um deles é português e está na ilha da Madeira.
É da Estónia, mas está presente em 23 países. Conta com 600 motoristas inscritos, a quem vai cobrar 15% de comissão. Ao Observador, o líder Markus Villig explica por que não tem medo da concorrência.
Circulam na internet desde o início do milénio, mas ainda há quem acredite nelas. Na era das alegadas "fake news", descubra a verdade dentro da galeria de fotografias falsas virais. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Porque é que em Portugal, e em especial no PSD, poucos têm a frontalidade de defenderem o que pensam só porque julgam que isso não é conveniente, não é popular ou ofende a brigada dos bons costumes?

Rui Ramos
Ao tentar cobrir com uma ficção jurídica a decisão de não renovar o mandato da Procuradora Geral da República, o governo reconheceu a inconveniência do afastamento de Joana Marques Vidal.

Maria João Avillez
Quem como eu testemunhou “in loco” o melhor do país sentado no hemiciclo de S. Bento em 1975 não pode deixar de tropeçar hoje numa abissal diferença de almas e procedimentos.

Maria João Marques
Nem todas as críticas às mulheres políticas são sexismo. E os homens terão de aceitar que o mundo mudou e têm de competir com quem é diferente (mas mais parecido com outros eleitores).

Luís Aguiar-Conraria
Como concluí no meu artigo da semana passada, ainda é cedo para aventar explicações definitivas para a forte descida do desemprego no mesmo período em que o salário mínimo subiu sensivelmente.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário