domingo, 22 de dezembro de 2019

É Natal: Quem é Jesus Cristo?


«Ele foi ferido pela nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.» Isaías 53:5.

Ele é o único Filho de Deus. Contudo, desceu do trono do Pai para ocupar o ventre de uma mulher. Ele tornou-se filho do homem para que nós pudéssemos tornar filhos de Deus.

Ele foi concebido de forma sobrenatural, viveu na pobreza e foi criado na obscuridade. Não tinha riqueza nem influência, no entanto, jamais a sabedoria de qualquer homem se igualou à sua sabedoria. Nunca ninguém falou como Ele.

A Sua família era modesta e não tinha influência. Quando criança, Ele fez um rei entrar em pânico.

Quando rapaz, desorientou os teólogos com seu conhecimento e sabedoria. Já adulto, Ele controlou a tempestade no mar. Curou multidões sem medicamentos, e, com o lanche de um rapaz, alimentou milhares de pessoas. Até os demónios lhe obedeciam e chegou mesmo a dar vida a mortos.

Nunca escreveu um livro, no entanto nenhuma das bibliotecas do mundo poderia abarcar todos os livros que foram escritos a respeito d'Ele. Nunca escreveu uma música, no entanto, forneceu o tema para mais obras musicais do que todos os compositores juntos. Nunca fundou uma faculdade, no entanto, todas as faculdades juntas, não podem gabar-se de terem tantos estudantes como Ele tem.

Nunca organizou um exército, mas, apesar disso, nunca nenhum líder recrutou tantos voluntários como Ele. Grandes homens nasceram e morreram, no entanto, Ele continuou vivo. Herodes não o conseguiu matar. Satanás não o conseguiu destruir. A sepultura não O conseguiu segurar.

Ele recusou as vestes de púrpura para usar túnicas humildes. Era rico, no entanto, por amor a nós, tornou-se pobre. Dormiu numa manjedoura que não era dele, montou um jumento que não era dele e foi enterrado num sepulcro que não era dele.

Ele venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, como Ele mesmo dissera que aconteceria. Ele subiu aos céus e está à direita do trono de Deus. Um dia voltará em poder e grande glória para julgar o mundo. Então, todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Ele é o Senhor. Os seus seguidores exaltarão o Seu nome com alegria e confiança, mas os seus inimigos procurarão esconder dele.

Ele é perfeito e é o único que pode satisfazer a alma. Ao aceitarmos, pela fé, Jesus Cristo, Deus concede-nos completa satisfação, paz e santidade. Àqueles que estão prontos a aceitá-lo e a crer nele, Deus dá-lhes esta promessa:

«A todos quanto o receberam, a Jesus Cristo, é dado o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.»

«Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.» João 3:16.

A humanidade numa azáfama doentia celebra o nascimento de Jesus Cristo, se o leitor pretender conhecer melhor a forma como os cristãos evangélicos vivem este acontecimento, porque não visitar uma das igrejas evangélicas existentes na localidade onde reside? Faz todo o sentido.

Boas Festas, Feliz Natal para todos.

Joaquim Carlos
Director

Nenhum comentário:

Postar um comentário