sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Empreendedorismo aproxima Braga do Irão


O Embaixador do Irão, Morteza Damanpak Jami, visitou esta sexta-feira, 20 de novembro, a cidade de Braga. A visita, que contou com visitas à InvestBraga, Startup Braga e ao Município, permitiu mostrar o dinamismo da cidade e da região, nomeadamente as suas vantagens competitivas e o ecossistema económico e empresarial.

Acompanhado pelo Primeiro-Secretário e Conselheiro da Embaixada, Mohammad Farahat, o embaixador esteve reunido com Carlos Silva, Administrador Executivo da InvestBraga e com Gil Carvalho, responsável pela área da Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga. Durante a reunião foram apresentados os principais atores económicos, científicos e culturais do concelho de Braga, de forma a promover aquilo que de melhor se faz na região.

A comitiva esteve também reunida com a Startup Braga, tendo tido a oportunidade de conhecer o ecossistema empreendedor da região que, como sublinhou Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga, durante o encontro no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga, é semelhante ao da cidade iraniana Yazd. “Yazd é uma cidade com uma grande história e um grande dinamismo, com uma presença muito forte do ponto de vista da cultura, da investigação e do empreendedorismo, áreas que Braga tem valorizado nos últimos anos e que podem ser fortalecidas entre as Cidades e os seus agentes”, referiu o edil.



Ricardo Rio destacou ainda que “estamos fortemente empenhados em construir uma relação duradoura com diversos países e agentes económicos, no sentido de colocar Braga no radar do investimento internacional”.

A parte da tarde foi reservada para a visita a outros pontos de atratividade da cidade, como a reitoria da Universidade do Minho e a visita à empresa bysteel, do dst group.

Recorde-se que a visita do Embaixador do Irão a Braga insere-se no âmbito de uma iniciativa dinamizada pela InvestBraga, que tem como missão promover o contacto do corpo diplomático com a realidade bracarense enquanto vetor estratégico de promoção da Cidade e dos seus ativos.

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