quarta-feira, 12 de maio de 2021

Figueiró dos Vinhos | 𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗨𝗠 𝗘𝗦𝗖𝗔̂𝗡𝗗𝗔𝗟𝗢 | 𝗮 𝗰𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗣𝗦 𝗲 𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗮𝗹𝗶𝗮𝗱𝗼 𝗠𝗙𝗶 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗼𝗿𝗱𝗮𝗿𝗮𝗺 𝗲𝗺 (𝗽𝗲𝗿𝗱𝗼𝗮𝗿 = 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮𝗿 𝗱𝗲 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲𝗿) 𝗱𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡 𝗮 𝘃𝗲𝗿𝗯𝗮 𝗱𝗲 𝟮𝟯𝟰.𝟯𝟲𝟮,𝟬𝟬 𝗲𝘂𝗿𝗼𝘀.

 𝗢 𝗣𝗦𝗗 𝘃𝗼𝘁𝗼𝘂 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮.

A história conta-se facilmente. Desde 1 janeiro de 2020 a 31 de janeiro de 2021 a APIN não conseguiu cumprir os serviços públicos de prestação de água, saneamento e resíduos a que estava obrigada e pediu á câmara para os fazer a troco de uma determinada quantia.
𝗖𝗵𝗲𝗴𝗮𝗱𝗮 𝗮 𝗮𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡 𝗽𝗮𝗴𝗮𝗿 𝗮̀ 𝗰𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗶𝗮 (𝟮𝟯𝟰.𝟯𝟲𝟮,𝟬𝟬 𝗲𝘂𝗿𝗼𝘀) 𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡 𝗻𝗮̃𝗼 𝗼 𝗳𝗮𝘇 𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼̃𝗲 𝗮̀ 𝗰𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝗮𝗹𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗮𝗼 𝗽𝗮𝗴𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼: 𝗮 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗮𝗱𝗶𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗶𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝘃𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝘃𝗮𝗹𝗼𝗿 𝗲𝗾𝘂𝗶𝘃𝗮𝗹𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗮𝗼 𝗿𝗲𝘀𝗽𝗲𝘁𝗶𝘃𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲𝘃𝗶𝗱𝗼.
E é aqui que o escândalo assume foros do inimaginável.
𝗘𝗻𝘁𝗮̃𝗼 𝗮 𝗰𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗲𝗺 𝗱𝗶𝗿𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗮 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲𝗿 𝟮𝟯𝟰.𝟯𝟲𝟮,𝟬𝟬 𝗲𝘂𝗿𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡, 𝗺𝗮𝘀 𝗮 𝗔𝗣𝗜𝗡 𝗻𝗮̃𝗼 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗽𝗮𝗴𝗮𝗿 e, 𝗽𝗮𝘀𝗺𝗲-𝘀𝗲, 𝗼 𝗣𝗦 𝗲 𝗼 𝗠𝗙𝗶 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗼𝗿𝗱𝗮𝗺 e aprovam.
Isto é. Dito de uma de uma forma simples e clara para que todos percebam PS e MFi dizem: concordamos com o que nos pedem, não queremos o dinheiro, fiquem lá com ele e gastem-no em mais “umas coisas” no concelho.
Então é assim!? 𝗔 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗲𝗺 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗺 𝘁𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗶𝗻𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗮 𝗱𝗶𝘀𝗽𝗲𝗻𝘀𝗮𝗿 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝗱𝘂𝗮𝘀 𝗰𝗲𝗻𝘁𝗲𝗻𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗺𝗶𝗹𝗵𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗲𝘂𝗿𝗼𝘀!?
𝗦𝗲𝗿𝗮́ 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗱𝗶𝗻𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼 (que a câmara não quer receber) 𝗻𝗮̃𝗼 𝘀𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗮𝗽𝗹𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼 na promoção e captação de novos investidores e novas empresas que criariam novos postos de trabalho e mais emprego, que é o que Figueiró tanto precisa?

Enquanto a Câmara prescinde de receber esse dinheiro os Figueiroenses pagam à APIN faturas com valores brutais e algumas vezes duas por mês.

Já sabemos que depois disto vem aí a cartilha e a claque do costume embrulhada nos ataques pessoais e rasteiros a dizer que não é assim. Mas é.

𝗩𝗮𝗹𝗲 𝗮 𝗽𝗲𝗻𝗮 𝗹𝗲𝗿 𝗻𝗮 𝗶́𝗻𝘁𝗲𝗴𝗿𝗮 𝗮 𝗱𝗲𝗰𝗹𝗮𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝘃𝗼𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗦𝗗 AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário