quarta-feira, 12 de maio de 2021

Figueiró dos Vinhos | 𝗔𝗝𝗨𝗦𝗧𝗘𝗦 𝗗𝗜𝗥𝗘𝗧𝗢𝗦 da câmara municipal alvo de interpelação pelo PSD, na reunião de câmara de hoje.

 Só este ano são já 23 os ajustes diretos, 6 as consultas prévias e apenas 2 os concursos públicos realizados pela câmara.

Sabemos que são legalmente permitidos e que são rápidos, mas entendemos que este avolumar de ajustes diretos e consultas prévias , que se estendem também por anos anteriores, não podem deixar de nos causar alguma preocupação.

A este propósito partilhamos da opinião do Professor Pedro Costa Gonçalves, da Universidade de Coimbra que pode ler AQUI

Ao PSD cabe conhecer e exercer o seu mandato de fiscalização enquanto oposição e é nesse quadro de transparência que nos colocamos e que solicitámos o conhecimento e a informação relevante quanto a estas intervenções de ajustes diretos e consultas prévias realizadas pelo Município de Figueiró dos Vinhos durante este mandato.
Mais uma vez PS e o seu aliado MFi reagiram em claque, quiçá preocupados pelo receio que lhe façamos sombra e lhes apontemos o que fizeram de menos bem. Felizmente que a nossa postura é outra e não fomos “na onda” para onde nos queriam puxar.
Leia a intervenção completa AQUI

𝗡𝗼𝘁𝗮: No ajuste direto a entidade adjudicante (câmara municipal) convida diretamente uma entidade (empresa) à sua escolha para que esta apresente uma proposta.
Na consulta prévia a entidade adjudicante (câmara municipal) convida diretamente, pelo menos, três entidades (empresas) à sua escolha a apresentar proposta.
No concurso público não há convites. Quem quiser pode concorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário