quarta-feira, 12 de maio de 2021

Apreendidos mais de 100 quilos de pescada na Nazaré


A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, ontem, dia 11 de maio, apreendeu 104 quilos de pescada subdimensionada, com o valor estimado de 1 040 euros, na Nazaré.
No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram, nas imediações do cais de descarga da Lota da Docapesca, um indivíduo na posse de 104 quilos de pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, punível com uma coima que pode ascender ao valor máximo de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário