quarta-feira, 12 de maio de 2021

Festim 2021 confirma 12ª edição, de 17 junho a 11 julho

As músicas do mundo vão voltar a preencher as noites de luar!



As músicas do mundo vão voltar a

preencher as noites de luar!
 











Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo

17 junho a 11 julho 2021

Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo,  Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Santa Maria da Feira

Programa completo brevemente disponível em festim.pt


Sílvia Pérez Cruz confirmada na abertura do 12º Festim, com três concertos.

Tardou, mas chegou. O Festim acaba de confirmar as datas da 12ª edição, vendo a sua rede alargada a mais dois municípios. De 17 de junho a 11 de julho, o festival intermunicipal de músicas do mundo vai passar por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro e, este ano, também Ovar e Santa Maria da Feira. 

A pandemia fez adiar a 12ª edição para 2021 e as acumuladas saudades de viajar pelas músicas do mundo são muitas, quer do público devoto, quer de todos os artistas internacionais que, muito em breve, vão ser anunciados. O primeiro nome em cartaz é o da cantora catalã Sílvia Pérez Cruz, que abre o Festim com dose tripla, a 17, 18 e 19 de junho.

O festival intermunicipal de músicas do mundo ousa, em momento decisivo da retoma cultural, continuar a proporcionar a chegada dos grandes nomes da world music a esta região. Os 15 concertos deste ano, em quatro fins-de-semana, decorrem em nove Municípios, retomando a viagem festiva por várias praças e salas, em total segurança.

O Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e conquistou, pela quarta vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe.

Os locais e horários dos concertos do Festim 2021 estão a ser definidos, sujeitos às medidas da DGS, e o programa completo estará brevemente disponível no site oficial, em festim.pt, onde já é possível consultar as datas de cada município.

12º Festim: vem viajar e dançar pelo mundo, em segurança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário