terça-feira, 10 de maio de 2022

Esperam-se “novos tempos” nos Bombeiros Voluntários de Mira

Os novos Corpos Sociais da A.H.B.V.M. tomaram posse no final da tarde de Domingo para o período 2022/2025. Apesar dos apoios prometidos, a nova Direção, encabeçada por Alda Leça sabe que tem uma árdua tarefa pela frente.
Tendo passado por momentos "muito difíceis" e dirigida por duas Comissões Administrativas durante cerca de ano e meio, até agora (uma encabeçada por Miguel Grego e a outra por Alda Leça), a Associação aguarda por melhores dias, bem como os seus operacionais e funcionários que apostam num novo tempo...
Desde a Presidente empossada até ao Presidente da Câmara mirense, Raul Almeida, todo sos oradores - sem exceção - enalteceram a entrega e a coragem dos Bombeiros de Mira, que nunca deixaram os problemas existentes serem mais fortes que a vontade de servir sempre, bem e melhor.
Enquanto Alda Leça definiu os próximos anos como "tempo de união e de juntar sinergias", o Comandante Operacional de Coimbra sublinhou que na "mais importante Associação do Concelho não haja, a partir de agora, nem vencedores nem vencidos" afirmando acreditar que "esta direção, o comando e o corpo ativo" levarão o barco a bom porto.
Raul Almeida referenciou, como é seu apanágio "a honra" de saber que Mira e mirenses possuem um Corpo de Bombeiros de alto grau de disponibilidade e resiliência. Não deixando passar em branco os momentos terríveis e complicados dos últimos anos - incêndios de 2017 e pandemia - o autarca frisou que "nestes momentos ficou bem patente a pojança de uma Associação que é tão importante parceira da Proteção Civil".
O edil mirense deu conta, também, que "nos últimos seis anos, o município investiu cerca de 900.000 euros nesta Associação" garantindo terem - município e AHBVM - "outros projetos" na calha. Mais, comprometeu-se a ir junto da Presidente empossada, "bater nas portas dos Ministérios da Saúde e da Administração Interna" reivindicar atualizações de verbas "fundamentais para a continuidade dos serviços que prestam porque, aquilo que fazem é pelo nosso socorro e nossa segurança", finalizou.
Jornal Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário