terça-feira, 10 de maio de 2022

Silves | ESPETÁCULO DE DANÇA “SEM RETORNO” SOB AO PALCO DO TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO

 
O Teatro Mascarenhas Gregório (TMG) irá receber, no dia 26 de maio, pelas 21h30, o espetáculo de dança “Sem Retorno”. Com forte inspiração na vida e obra de Manuel Teixeira Gomes (1860-1941), escritor e sétimo presidente da Primeira República Portuguesa (entre 1923 e 1925) e natural de Portimão.
Criado por Ana Alberto e Thora Jorge, com direção artística de Nilsen Jorge, e produção da Dancenema - Associação Cultural, as coreógrafas e intérpretes assumem este espetáculo como uma homenagem, mas também como uma tentativa de compreender a visão estética de Manuel Teixeira Gomes.
O espetáculo dirigido ao público jovem e adulto, tem entrada livre. As portas do TMG abrem pelas 20h30.
 
 
Sinopse
Numa altura em que Portugal se encontra submerso num clima de grande tensão política e agitação social, a figura que ocupa o mais alto cargo político, opta pelo autoexílio e atravessa os mares em busca de silêncio, solidão e liberdade.
"Mas aprazia-me viver a minha vida e a meu modo, imperterritamente livre no vastíssimo jardim sem barreiras da minha solidão..." (MTG).
"Sem retorno" é uma reflexão sobre o estado de espírito, personalidade e introspeção acerca dos mundos vivenciados por esta personagem desenvolvida sob o olhar contemporâneo das autoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário