terça-feira, 10 de maio de 2022

Loures | 21 novos Balcões SNS 24

 

Lacerda Sales destaca a intenção de alargar a rede a mais territórios.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, participou, esta sexta-feira, na cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração para a instalação de 21 Balcões SNS 24 no concelho de Loures, onde reforçou a intenção de “manter a aposta nestes serviços e alargar os balcões SNS 24 a mais territórios”.

Lacerda Sales deixou “um agradecimento especial a todas as entidades que uniram esforços para criar a resposta que hoje foi protocolada: à Câmara Municipal de Loures, à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, à Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e às juntas de freguesia”.

Um agradecimento, prosseguiu, que se entende “a todos os profissionais que vão trabalhar nos balcões, contribuindo para o sucesso desta ferramenta”.

Para o governante, este projeto representa “mais uma prova de que transformação digital constitui o dia a dia do Serviço Público de Saúde, contribuindo, desta forma, para um SNS mais justo, mais inclusivo, mais eficiente e próximo das pessoas”.

Marcar consultas e teleconsultas, renovar receitas, consultar exames e guias de tratamento, obter o Certificado Digital covid-19 da União Europeia, ou, simplesmente, atualizar a informação do utente, são alguns dos serviços disponibilizados nestes balcões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário