terça-feira, 10 de maio de 2022

Aveiro | Café de Ciência sobre doenças raras

 
Amanhã, 11 de maio, às 15h00, acontece online mais uma conversa do ciclo de Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”, inteiramente dedicado à Saúde. Sandra Rebelo, do Instituto de Biomedicina (iBiMED) e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, é a convidada desta conversa que tem como título “Doenças raras: sensibilizar, conhecer e promover a mudança para 6% da população.
 
Sabia que existem entre 6000 e 8000 doenças raras descritas, a maioria das quais tem uma origem genética? Sabia que as doenças raras afetam mais de 40 milhões de pessoas na Europa, isto é, cerca de 6% da população mundial? E que estas doenças se manifestam sobretudo em crianças, sendo doenças crónicas, graves e que podem colocar em risco a vida destas pessoas?
 

Neste Café de Ciência serão abordados alguns tipos de doenças raras e o esforço que tem vindo a ser feito no sentido de atrair atenção do público em geral e diversos atores, por forma a promover a mudança nas doenças raras.
 
A conversa acontece em formato online e tem participação livre. Mais informações disponíveis aqui
 
Esta é uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, no âmbito do projeto "Comunidades Saudáveis", financiado pela Ciência Viva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário