sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Camionistas querem devolução imediata do desconto fiscal no gasóleo

Resultado de imagem para camioes pesados em fila
Proposta vai ser feita na próxima reunião com o Governo. Um mês de descontos no gasóleo profissional teve resultados positivos, mas ainda pouco relevantes para combater os abastecimentos em Espanha.
A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) quer que o desconto que os camiões têm há cerca de um mês no gasóleo profissional perto das fronteiras seja pago, de início, quando fazem o abastecimento.
Atualmente as empresas pagam a totalidade do ISP (Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos) e são reembolsadas no máximo ao fim de três meses.
A ANTP admite que há falta de informação sobre a forma como estes reembolsos acontecem, havendo também muitas empresas que não têm tesouraria para esperar tanto tempo pelo dinheiro. Razões que levam Márcio Lopes a prometer pedir ao Governo que o desconto seja imediato no momento do abastecimento.
Ao fim de um mês de descontos, a ANTP faz um balanço positivo. Márcio Lopes diz que há mais camionistas a abastecerem gasóleo em Portugal, mas a subida não foi tão grande como seria desejável.
Quanto a preços, feitas bem as contas, segundo a ANTP estes são parecidos nos dois lados da fronteira. O problema é mesmo o tempo que os empresários demoram a receber o reembolso.
Foto: JN


Nenhum comentário:

Postar um comentário