sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CIENTISTAS DESCOBREM COMO DESAPARECEU A CIDADE DO ARMAGEDÃO


 
Ruínas da cidade de Megido, em Israel
Uma dupla de arqueólogas descobriu que a cidade construída sobre a colina de Megido – a cidade bíblica do Armagedão - foi destruída há três mil anos por um incêndio.
Localizada no norte de Israel, Megido foi um dos centros da civilização antiga há seis mil anos.
A cidade de Megido, declarada Património Mundial da Unesco em 2005, terá sido destruída por um enorme incêndio em apenas duas ou três horas.
De acordo com as cientistas Mathilde Forget e Ruth Shahack-Gross, do Instituto Weizmann da Ciência, em Rehovot (Israel), o incêndio deflagrou a uma velocidade incrível porque as casas tinham telhados de palha e eram construídas com vigas de madeira, tecidos e outros materiais inflamáveis.
Os resultados do estudo foram publicados na revista Antiquity.
O Armagedão é identificado na Bíblia como a batalha final de Deus contra a “malvada sociedade humana” liderada por Satanás.
As interpretações da Bíblia referem que a batalha entre as forças da luz e as forças das trevas, depois do fim do mundo, irá ocorrer na cidade de Megido.
Segundo o livro do Apocalipse, os exércitos da Terra irão reunir-se em “Har Megido” (a colina de Megido).
No entanto, a tradução foi mal feita e o nome hebraico “Har Megido” resultou na criação da palavra Armagedão, o local de uma guerra que irá resultar na paz e na justiça, destruindo apenas a maldade.
A batalha final aparece citada duas vezes no último livro da Bíblia, Apocalipse, mas o nome Armagedão é popularmente associado a uma catástrofe mundial.
BZR, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário