sexta-feira, 14 de outubro de 2016

SESSENTA E OITO ANOS SOBRE A TERRA (24.837 dias)

FotoEstou tomando meu mate amargo, e muito feliz da vida. São seis horas da manhã dessa sexta feira, e chego á 24.837 dias!
Completo hoje, sessenta e oito anos de idade, e a primeira coisa que escrevi em minha agenda, foi: “Obrigado Deus, por me cuidar!” É sábio e é prudente ser grato, viu vivente!
Cada um sabe de si, não é mesmo? Mas, há coisa de trinta anos atrás, eu jamais imaginaria que alcançaria essa idade... Sabe por quê?
Porque eu tinha vida desregrada, fumava muito, bebia destilados demais, comia exagerada e erroneamente, e era um pobre coitado... Mas... Era cheio de mim! Triste, não é?
E me iludia com as delícias e os prazeres desse mundo... Não me importava com o meu corpo... E machuquei bastante essa minha estrutura... Deus apenas observava... Satanás se refestelava... E eu sofria... E achava que sabia das coisas...
O tempo ensina aqueles querem aprender, aqueles que buscam entender como tudo se desenrola...
Mas, é preciso buscar o conhecimento, e isso demanda esforço... Daí advém o entendimento... Daí se alcança a sabedoria...
Daí, bem... Daí a gente se despoja das coisas, e não se preocupa mais com a gente mesmo... E daí, vive-se em harmonia e em perfeito equilíbrio com tudo aquilo que nos cerca... Do jeitinho que o Pai deseja... Pura festa e alegria... Nenhuma paranoia psíquica... Nenhum temor... Apenas graça e paz... Uh Gloria! Aleluia!
Eu aprendi a ser servo!
Eu quero servir o meu próximo!
Essa semana fiz um entendimento com a minha esposa Marcinha... Sei que a vida será plena de harmonia e um cuidará do outro... Porque Deus sempre cuida de ambos... É o cordão de três dobras... Impossível de rebentar... O inimigo foi aniquilado e permanece sob nossos pés... Mas estamos sempre vigilantes, porque o bicho não desiste, e ele está no papel dele...
Nunca se iluda com a força e a persistência daqueles que desejam derrubá-lo... Isso é sábio!
Conhecer bem o inimigo é quase tudo para derrotá-lo...
Derrotá-lo é apenas estar na presença de Deus! Homem imbatível é aquele que tem um propósito em sua vida, e esse propósito está alinhado com a vontade de Deus. Nenhuma força o destrói... Nada o abala... Simples assim...
Obrigado Pai, por me usar e por me transformar em seu instrumento...
Sou constantemente moldado em suas Mãos... E quero continuar sendo a sua ferramenta... Servi-lo é uma benção, Paizinho...
João Antonio Pagliosa
Curitiba, 14 de outubro de 2016.
__________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário