sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CHINESES DO MINSHENG APRESENTARAM PROPOSTA PELO NOVO BANCO


 
André Kosters / Lusa
-
O primeiro-ministro, que está a fazer uma visita à China, confirmou esta quarta-feira que os chineses do grupo Minsheng estão interessados no Novo Banco.
O grupo chinês Minsheng formalizou na passada terça-feira uma proposta para comprar o Novo Banco, avançam o Diário de Notícias e a TSF.
A novidade foi divulgada pelo próprio primeiro-ministro português, António Costa, que tem estado nos últimos dias numa visita oficial à China.
“Durante estes dias que estivemos cá, foi apresentada uma nova proposta de aquisição do Novo Banco por uma entidade financeira chinesa”, afirmou o primeiro-ministro.
“Esse é um processo que, neste momento, decorre sob alçada do Banco de Portugal, que vai apreciar as diferentes propostas e vai propor ao Governo”, continua.
“Portanto, o Governo só se pronunciará depois do senhor governador nos apresentar uma proposta de solução”, concluiu, sem querer dar mais detalhes.
Neste momento, há quatro propostas de compra para o Novo Banco que implicam o controlo maioritário da instituição.
Segundo estes órgãos, o grupo chinês estará interessado em comprar um pacote de ações, caso o Banco de Portugal e o Governo optem pela dispersão em bolsa.
ZAP
Comentário: e o cancro continua... até quando? Há crimes que compensa praticá-los, conduzir tecnicamente bancos à falência, ficando com o dinheiro dos depositantes é um deles... sabem que nada lhes acontece, caso contrário tornam-se em garganta funda.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário