sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Conheça toda a história da "Operação O -"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Como foram os concursos que levaram a um monopólio na compra de plasma e de medicamentos hemoderivados a favor da Octapharma estão na origem das suspeitas de corrupção da investigação da PJ e do MP.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirma que o Sporting dispõe de 18 títulos de campeão nacional e não 22 como alegava ter. Bruno Carvalho fala em "cobardia" e "desrespeito pela verdade".
O Governo adiou o anúncio da solução para os lesados do BES. Grupo deveria conhecer esta sexta-feira o modelo de compensação pelas perdas em papel comercial da ESI e Rio Forte.
Depois de o Governo adiar o anúncio da solução para os lesados do BES, o primeiro-ministro vai dar a conhecer solução esta segunda-feira, dia 19.
Auditoria do Tribunal de Contas denuncia oferta abaixo das necessidades da população, negociada entre o Estado e o privado, por razões orçamentais. Tempos de espera subiram com passagem a PPP.
Quatro norte-coreanos expulsos por traição desvendam como o governo controla o que os turistas podem ver quando entram na Coreia do Norte. A verdade é contada com as fotos de Chris Petersen-Clarsen.
A companhia começou em 1973 e fecha as portas este sábado, mais de 40 anos depois. Recordamos todas as criações que levaram a palco numa fotogaleria.
Foi divulgada a lista dos mais bem pagos jogadores da Liga Francesa. Todo o top 5 é do PSG e em último lugar está um "modesto" ordenado de 240 mil euros. Moutinho representa Portugal na 15º posição.
A tribo indígena Guna, Panamá, vive há décadas no que sempre chamou de casa: as ilhas San Blas. Mas, agora, todo o arquipélago está em risco de sucumbir às profundezas do mar.
A guerra na Síria atingiu, em Alepo, um nível de violência desolador. Os civis estão a ser retirados, os rebeldes perderam a sua mais importante cidade. Como é que se chegou aqui? 
Opinião

Rui Ramos
O caso de Aleppo sugere que o desprendimento dos EUA não resultará apenas num mundo onde a razão e o direito não têm força. Resultará num mundo que, talvez por isso, nos começa a deixar indiferentes. 

Miguel Tamen
Não adianta queixarmo-nos da ingratidão do mundo em geral, mesmo com razão. Como o mundo não pode ser ingrato, não pode perceber as nossas queixas.

Helena Garrido
Desde que os políticos se meteram na estatística, cada número tem de ser escalpelizado. Um dos exemplos é o défice público. Até podiam de lá tirar toda a despesa que continuaríamos a ter de a pagar.

José Manuel Fernandes
Décadas a fio os centros urbanos morreram lentamente. Agora que o turismo os ressuscitou e o investimento privado os reabilita, os Velhos do Restelo já se queixam. É a triste sina da nossa mesquinhez.

Ricardo Santos
Portugal (e o Governo) devem preocupar-se principalmente com o que está ao seu alcance (défice e crescimento), e menos com discussões contraproducentes como a reestruturação da dívida.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário