sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

“Goalball” na Ventosa do Bairro

2

Neste sábado o Pavilhão Municipal de Ventosa do Bairro será palco da primeira jornada do campeonato sénior de Goalball (futebol atletas com deficiência visual) .
A primeira jornada decorre entre as 11h e as 19h e colocará em campo as 10 equipas inscritas na competição, fazendo cada uma três jogos. As equipas participantes são ACAPO Lisboa, ACAPO Porto, AJP (Associação Jorge Pina), C.A.C (Clube Atlético e Cultural), SCP (Sporting Clube de Portugal), CMGC (Castelo da Maia Ginásio Clube);CCD (Casa da Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia do Porto); Sporting A, Sporting B e Sporting F (equipa feminina); UCAS (União de Cegos e Amblíopes do Seixal).
O Goalball é uma modalidade paraolímpica específica para atletas com deficiência visual. As partidas são disputadas por duas equipas de 3 elementos, todos eles de olhos vendados, arremessando-se manualmente uma bola com 1,25Kg com guizos no interior. Ganha a equipa que obtiver mais golos, sendo que as partidas são disputadas em silêncio.
A primeira jornada do Campeonato Nacional Sénior de Goalball é uma das competições oficiais da modalidade em Portugal, permitindo a participação de equipas masculinas, femininas ou mistas.
O Campeonato Nacional Sénior de Goalball é organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes Visuais (ANDDVIS), com a parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Federação Portuguesa de Desporto para pessoas com Deficiência (FPDD), Comité Paralímpico de Portugal e Câmara Municipal de Lisboa. Esta primeira jornada conta ainda com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.

Fonte:bairradainformacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário