sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Biblioteca Municipal de Vagos celebrará o seu primeiro aniversário

A Biblioteca Municipal de Vagos celebra, no dia 19 de Dezembro de 2016,  pelas 14h00, o seu 1.º Aniversário nas suas novas instalações.
Resultado de imagem para Biblioteca Municipal de Vagos celebrará o seu primeiro aniversário
Para assinalar esta data foi preparado um programa cultural que irá preencher a tarde de segunda-feira e que abre ao público às 14h00.
Pelas 16h30, realiza-se a apresentação do projeto “Ler para Ser”, um novo projeto que terá lugar na biblioteca a partir de janeiro de 2017 integrado no Serviço de Promoção do Livro e da Leitura, e toma como ponto de partida o livro na promoção do desenvolvimento global da criança, colocando a literacia na infância ao serviço do desenvolvimento do Ser.
De seguida, pelas 17h30, realiza-se apresentação do Livro “Ramiro e o Moliceiro”, de Conceição Oliveira, com a participação da Tuna da Universidade Sénior de Vagos.
Pelas 18h30 decorre a entrega de prémios aos leitores do ano de 2016 e para terminar, pelas 19h00, vamos todos cantar os Parabéns e provar o bolo!
Esta casa de conhecimento, cultura e  lazer, do município vaguense,  tem tido como principal objetivo  a promoção do livro e da leitura procurando proporcionar a todos os quanto a visitam a vontade de querer lá voltar seja para estudar , trabalhar,  pesquisar, investigar ou simplesmente  ler uma revista, um jornal ou levar livros para ler em casa .
A Biblioteca Municipal de Vagos já recebeu mais de 5000 visitantes ao longo deste ano de atividade e já ultrapassou os mil leitores inscritos, que ali podem encontrar perto de mais de 22 mil títulos, entre livros, vídeos, CD´s, CD ROM’s, DVD’s e inúmeras publicações periódicas, bem como acesso gratuito à Internet.
Tem sido um espaço privilegiado para a realização de atividades culturais, desde exposições, seminários, tertúlias, palestras, “Histórias com Xadrez”, “Hora do Conto”, Oficinas de Artes. Com a participação e colaboração, empenhada de voluntários da leitura, de pessoas e grupos da comunidade, tem proporcionado e desenvolvido momentos de partilha e aprendizagem entre diferentes públicos e gerações.
Mas os desafios são constantes e  residem em continuar a concretizar, através da implementação de atividades e serviços inovadores, novas formas de usufruir do espaço e de o transformar num espaço enérgico, apelativo, socialmente compensador, culturalmente inovador, que permita, entre outros,  elevar o nível cultural, de conhecimento e de informação da população do concelho de Vagos e de todos quanto nele habitam.
Se ainda não teve oportunidade de visitar a Biblioteca Municipal de Vagos esta é uma boa oportunidade para o fazer .
Venha festejar o 1º Aniversário da Biblioteca Municipal de Vagos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário