segunda-feira, 27 de março de 2017

Hora de Fecho: Herdade de Granadeiro arrestada pela Justiça

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Interrogatórios de Ricardo Salgado e do ex-presidente da PT na origem do arresto judicial. Decisão deve-se a alegada participação do 'saco azul' do GES na empresa proprietária da herdade vinícola.
Execução orçamental até fevereiro aponta para défice público de 19 milhões de euros. Receita do Estado caiu 1,1%, por causa de efeitos temporários que, segundo as Finanças, estão a dissipar-se.
O próximo ano lectivo vai trazer muitas novidades, com um projecto-piloto que pretende aproximar a Educação em Portugal da Finlândia. É uma boa ideia, defende Alexandre Homem Cristo. Mas há perigos.
Comissária europeia da Concorrência admite a possibilidade de o Estado português manter 25% do Novo Banco, mas apontou que então deverá assumir outros compromissos, escusando-se a especificar quais.
Custo do projeto levou a Comissão Europeia a por de lado a ideia. Para a troca, Bruxelas lança um programa de viagens para alunos que colaboram com o programa escolar eTwinning.
Desde edifícios abandonados em Angola à mina de carvão russa escavada em território norueguês. Deambulámos por 25 cidades-fantasma espalhadas pelo mundo. Eis as ruínas.
Em Chongqing, na China, o metro passa literalmente dentro de casa - ou, pelo menos, à porta. O prédio em causa, com 19 andares, foi construído para cumprir esse objetivo.
O Benfica vai manter a disponibilidade para receber no Estádio da Luz a seleção portuguesa de futebol, disse à Lusa fonte oficial do clube 'encarnado', exigindo que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) clarifique relação com 'claque'.
O comentador revela que na base do impasse na venda do Novo Banco está o facto da Comissão Europeia não querer que o Estado fique com participação de 25% no Novo Banco. E elogia "vitória" no défice.
Ex-ministro das Finanças de Cavaco Silva confirma que 1989 atingiu um défice de 2,1% e estranha que com "tanta propaganda" não tenha havido mais "escrutínio" jornalístico à versão do Governo de Costa.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu que o défice teria ficado em 3,7% e não em 2,1% se o Governo tivesse executado a despesa prevista, sem cativações que são "cortes cegos" nos serviços públicos. 
Opinião

Helena Matos
A esquerda e os jornalistas-activistas deixaram cair os operários para apostarem no ressentimento. Os radicais islâmicos são os grandes beneficiários da troca da luta de classes pelo multiculturalismo

Alexandre Homem Cristo
A questão política da actualidade está na desaparição do centro-esquerda europeu, cujo espaço os populistas invadiram. E ou volta a representar quem ignorou, ou o populismo instalar-se-á no seu lugar.

João Carlos Espada
Dever ser saudada a abertura da Declaração de Roma de sábado passado relativamente a “ritmos e intensidades diferentes” na comum construção europeia.

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… (W. H. Auden)

João Marques de Almeida
A extrema-esquerda não poderá aceitar o que passou os últimos 30 anos a combater. Em 2018, 2019, Portugal terá que decidir se quer continuar no Euro ou não. Se decidir ficar, será o fim da geringonça.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário