segunda-feira, 27 de março de 2017

FASE FINAL MUNICIPAL DO CONCURSO INTERMUNICIPAL DE LEITURA

Decorre, no dia 4 de abril de 2017, pelas 10h, no auditório da Biblioteca Municipal de Vagos, a Fase Final Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL) onde foram apurados 15 concorrentes.
O Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), é um concurso de leitura, promovido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), dirigido a todos os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada dos onze municípios que compõem a CIRA.
Este concurso tem como objetivo proporcionar à comunidade educativa, mais especificamente aos alunos, o gosto pelo livro e pela leitura.
O CIL decorre em 3 fases distintas e eliminatórias:
1ª fase decorre nas escolas dos onze municípios, ficando a cargo das bibliotecas escolares a seleção e apuramento dos alunos que passam para a fase seguinte.
2ª fase decorre na Biblioteca Municipal, de cada município. Nesta fase será selecionado 1 vencedor em cada uma das categorias (1º CEB, 2ºCEB e Ensino Secundário) que irá representar o município de Vagos na 3ª fase.
3ª fase (final intermunicipal) decorre, este ano, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, no dia 27 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário