quarta-feira, 15 de março de 2017

Mensagem de agradecimento do Presidente da Direcção da ADASCA e Director do Litoral Centro


Caros Amigos,

Ainda com com alguma dificuldade na medida em que me encontro em fase de recuperação em casa, devem ter notado que o Litoral desde há uns 3 dias a esta parte vem sendo actualizado, depois de ter sido internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra onde fui sujeito a uma operação ao coração no serviço de Cirurgia Cardio Toracica.

A recuperação é lenta, assiste-me a noção disso, as dores teimam de vez enquando vir ao de cima. Vão ser reduzidas algumas actividades as nomeadamente relacionadas com a ADASCA da qual sou Fundador e Presidente da Direcção.

Os sintomas do EAM (Enfarte Agudo de Miocárdio) começaram a sentir-se no decorrer da cerimónia do 10º. aniversário da ADASCA no pretérito dia 18 do mês transacto.

A todos os elementos dos órgãos sociais que tem-me apoiado dentro das suas possibilidades, à equipa do Prof. Dr. Manuel Antunes (conceituado cardiologista de que os portugueses devem honrar-se por tê-lo ainda em Portugal) todas as palavras são poucas para agradecer, como ainda aos funcionários auxiliares do serviço onde permaneci. Humanismo, profissionalismo, dedicação e o saber ouvir “as queixinhas” é o que apraz dizer sem ponta de fingimento.

ADASCA não pediu suspensão das brigadas nem vai fazê-lo. O mapa de sessões de colheitas mantém-se disponível no site www.adasca.pt .

Cada vez me assiste mais a noção e preocupação dos sinais evidentes de que vivemos numa sociedade sadomasoquista, ou seja: há pessoas que são felizes com o sofrimento dos outros, claro, eu não escapo a essa epidemia da natureza humana(?). São os tais que proclamam por uma sociedade mais humana, um mundo mais justo? Assim não vamos a lado nenhum.

O sangue é necessário nos hospitais todos os dias, todos os momentos, façam a vossa parte, eu durante 36 anos já fiz a minha, nunca fiquei à espera que alguém o fizesse por mim. Quero dizer com isto que fui alvo de transfusão de sangue, possivelmente não poderei dar mais.

OBRIGADO!

J. Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário