quarta-feira, 15 de março de 2017

ASAE instaura 164 contraordenações e apreende instrumentos de medição

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 164 processos por contraordenação e apreendeu vários instrumentos de mediação no valor de 112 mil euros, em ações de fiscalização realizadas desde o início do ano.

Em comunicado hoje divulgado, a ASAE adianta que as ações de fiscalização verificaram o cumprimento dos requisitos legais de quem possui instrumentos de medição, nomeadamente estabelecimentos de restauração e bebidas, hipermercados, supermercados, estações de abastecimento de combustível, oficinas de reparação e centros de inspeção de automóveis, ourivesarias, farmácias, entre outros.
Além da instauração de 164 processo por contraordenação, foram apreendidas 174 balanças, 11 analisadores de gases de escape, um taxímetro e 16 contadores de tempo para bilhar, no valor global que ultrapassa os 112 mil euros.
As ações de fiscalização de controlo metrológico pretendem "tornar as transações comerciais mais justas e eficazes e contribuindo para a correção e transparência do comércio, refere a nota da ASAE.
Fonte: Lusa
Foto: © iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário