quarta-feira, 15 de março de 2017

ESCONDE-ESCONDE

Todas as crianças amam brincar de esconde-esconde... Principalmente com seus pais e com parentes chegados...
Ao ler Salmos, capítulo 139, qualquer um descobre que é impossível brincar de esconde-esconde com Deus...
Ele sempre o encontrará, pois está em todos os lugares... E, para Ele, luz e trevas é a mesma coisa... Sem nenhuma distinção.
Alguns incautos tentam inutilmente fugir de Deus, e, não compreendem que isso é tarefa inglória... É angústia estéril, isto é, sofrimento sem nenhum resultado.
No livro de Jonas, capítulo 1, o Senhor, com clareza, diz a seu profeta para dirigir-se a Nínive porque aquele povo precisava ouvir a Palavra de Deus.
Jonas se levantou, mas para fugir da presença de Deus, e se deslocou para Társis, pagando a sua passagem e embarcando num navio.
Olha que tremenda bobagem... Jonas ouviu e recebeu do próprio Deus a missão de pregar em Nínive, e ele fugiu... Ouviu a voz do Criador, e desobedeceu... Roeu a corda por medo de ser rejeitado pelo povo de Nínive.
Ele decidiu assim... Foi a sua escolha.
Desobedecer a Deus causou um problemão ao profeta Jonas... O navio em que viajava para Társis, enfrentou séria tormenta e só não naufragou porque os marinheiros lançaram Jonas ao mar... Daí a borrasca amainou e o tempo ficou normal, outra vez.
Mas Jonas foi engolido por um grande peixe... E, agonizou longos três dias e três noites no ventre daquele animal... E, se arrependeu amargamente... E, entendeu que é impossível fugir de Deus! E pediu perdão pela sua covardia e desobediência!
Meu querido leitor, todo o seu esforço e todo o seu empenho, em qualquer coisa que fizer, é totalmente inútil se for realizado fora da Palavra de Deus... Não frutifica e não engrandece!
Decisões erradas custam muito caro, e eu, João, entendo muito bem disso... Mas, sobre decisões erradas que irão dificultar seus dias, saiba reconhecer seu erro, e recomece a sua vida usando todos os seus dons...
E Jonas, enfim, atendeu a Deus... E rumou para Nínive, após o grande peixe vomitá-lo numa praia depois de seu contrito arrependimento.
Nínive era cidade muito grande, mas pelas palavras do profeta, ele foi bem recebido, e todos os seus habitantes foram convertidos para Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, (humilharam-se), desde o maior até o menor.
Em Lucas capítulo 22, você lerá que Pedro, o apóstolo mais destemido entre os doze, negou a Jesus por três vezes, e quando Jesus, ao ouvir suas negativas, o fitou, Pedro saiu dali e chorou amargamente... É impossível fugir aos olhos de Deus! Nunca duvide dessa verdade.
Em Gênesis, capítulo 3, após comer do fruto da árvore proibida, Adão e Eva envergonharam-se de sua nudez, e cobriram-se com folhas... Neste instante Deus o chamou, (como se não soubesse onde ele estava), “Adão, onde estás”?
E, nem Adão, e nem Eva assumem seu pecado... Eles encontram desculpas esfarrapadas, porém, a partir deste pecado de desobediência a Deus, precisaremos trabalhar para comer...
O paraíso, com suas benesses, está perdido... Agora, precisará ser reconquistado...
Mas, sabemos todos que Deus nunca abandona o homem. Ele está e estará sempre ao nosso lado...
E Ele procura por você, porque que ser íntimo com você...
Com Deus, não há jeito nenhum de brincar de esconde-esconde...

João Antonio Pagliosa
Curitiba, 09 de março de 2017.

_____________________________


Onde Posso doar sangue em Aveiro em  2017

Em Março no dias 22 e 31 entre as 15 horas e as 19:30 horas, dias 18 e 25 entre as 9 horas e as 13 horas, todas no Posto Fixo da ADASCA.
Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição. Não deixem de consultar o site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário