quarta-feira, 15 de março de 2017

A SAÚDE DO BRASILEIRO

O programa de governo denominado FARMÁCIA POPULAR, foi criado para garantir preços mais acessíveis de um elenco de medicamentos para a população. Como o dinheiro diminuiu, tal programa vem encolhendo desde o início de 2014.
Atualmente, acima de 70 Farmácias Populares foram fechadas nos últimos três anos, e simultaneamente, diminuiu em 30% os itens de produtos ofertados. As próprias Unidades de Saúde, frequentemente não tem medicamentos básicos em suas farmácias, e os usuários voltam para suas casas de mãos vazias.
Alguns remédios sumiram das Farmácias Populares, obrigando os doentes a adquirir o medicamento nas farmácias de comércio normal, obviamente com preços muito superiores.
Na última semana, ouvi de um médico que seu Hospital recebe apenas R$ 650,00 do SUS, para a realização de um parto normal. Segundo este mesmo médico o custo deste procedimento é de R$1.500,00 e o Hospital é quem arca com esta diferença.
Não é, pois, à toa, que a Rede Hospitalar de todo o país enfrenta sérias dificuldades financeiras... E, não há nenhuma solução de curto prazo, pois não há dinheiro para atender a demanda.
O Estado não cumpre a Constituição! A saúde é um direito de todos!
Pena que é só no papel!
E estamos todos embarcados numa canoa furada, quando o tema é assistência à saúde, pelo governo... Se o doente não tiver recursos próprios ele está em maus lençóis... É trágico constatar esta banalização da vida... E muitos estão morrendo, quando poderiam viver!
A propósito de banalização da vida humana, estou lendo um livro intitulado “Medicalização da Vida”, e afianço que conheço um pouco sobre a Indústria de Medicamentos, e sobre o que já li, é de ficar boquiaberto com as ações desta, que é a segunda maior Indústria do Planeta, em termos de lucratividade.
É crível admitir que algumas alternativas de medicação, jamais irá curar o paciente, e sempre o tornará dependente daquele remédio. O objetivo é vender o produto... Curar a doença parece ser um mero efeito colateral!
E os fármacos da alopatia tradicional, apesar de caros e de baixa eficácia, são amplamente usados porque a maioria das pessoas simplesmente desconhece o incrível valor medicinal de muitas plantas de nossa flora. Nós temos uma imensa gama de recursos naturais (Fitoterapia), para cuidar de nossa saúde e pouquíssimos utilizam. Por puro desconhecimento!
Os chás de ampla variedade de plantas são simples de fazer e custam quase nada... E resolvem muitos problemas do dia-a-dia de cada um de nós... E a informação está ao alcance de todos via Internet... Basta teclar e ler!
A saúde do brasileiro não anda nada bem e o governo, sem sombra de dúvida, é o grande vilão dessa história... Mas, cada um de nós também tem a sua parcela de culpa...
Leitor, é preciso que você saia de sua zona de conforto, porque ela poderá matá-lo... Exercite-se, alimente-se bem, deixe a preguiça de lado, entusiasme-se... Tenha Deus dentro de você... Isso ajuda muito!
Vou indicar três produtos que você sempre deve ter em sua casa, porque são úteis para vários fins: Bicarbonato de sódio, Água oxigenada, Óleo de rícino... Pesquise no google, meu prezado!
E anime-se para viver melhor! Aleluia!
João Antonio Pagliosa

Curitiba, 12 de março de 2017.
_________________________________________

Onde Posso doar sangue em Aveiro em  2017

Em Março no dias 22 e 31 entre as 15 horas e as 19:30 horas, dias 18 e 25 entre as 9 horas e as 13 horas, todas no Posto Fixo da ADASCA.

Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição. Não deixem de consultar o site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário