terça-feira, 8 de março de 2022

REPRESENTAÇÃO DIPLOMÁTICA DE MOÇAMBIQUE NA MARINHA GRANDE

Uma representação diplomática moçambicana esteve na Marinha Grande, na manhã desta terça-feira, 8 de março, para analisar a possibilidade de se estabelecerem oportunidades de negócio entre os dois países.

A comitiva foi constituída pela ministra conselheira da Embaixada de Moçambique em Portugal, Maria de Fátima Manso; pelo adido consular, Celso Gusse; pelo representante da comunidade moçambicana a residir na região, Constantino Reis; e pelo empresário português com ligações a Moçambique, Carlos Cordeiro. Foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; e pelo técnico do Gabinete de Apoio ao Empresário e Empreendedorismo da Câmara Municipal, Luís Barreiros.
O presidente da Câmara lembrou a história e o presente do concelho “intimamente ligados à indústria de vidros, moldes e e plásticos e à exportação, que fazem da Marinha Grande uma cidade tecnológica, com o maior rendimento per capita do distrito”.

Aurélio Ferreira deixou as portas abertas para “o nosso Município poder cooperar com Moçambique, nomeadamente na área do empreendedorismo e da formação profissional”.

A ministra conselheira da Embaixada, Maria de Fátima Manso, referiu que “Moçambique é um país com muitas oportunidades e vontade política de acolher todo o investimento, que precisa de industrialização”. Esclareceu que esta visita institucional à Marinha Grande pretendeu conhecer a realidade local e explorar possíveis formas de parceria económica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário