terça-feira, 8 de março de 2022

APCOI LANÇA APP HERÓIS DA FRUTA NA COVILHÃ PARA DESAFIAR FAMÍLIAS A SAIR DO SOFÁ


A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, no âmbito do Dia Mundial da Obesidade, que se assinalou no passado dia 4 de março, lança a app Heróis da Fruta, um jogo gratuito de realidade aumentada para telemóveis, inspirado na série de animação que estreou recentemente na televisão com as vozes de Jéssica Athayde e Diogo Amaral e no projeto educativo com o mesmo nome que a associação promove nas escolas há 10 anos.

O aplicativo, desenvolvido em Portugal pelos estúdios ONTOP, com financiamento da Novo Nordisk e com o apoio internacional da Associação Europeia para o Estudo da Obesidade (EASO) e da Coligação Europeia de Pacientes com Obesidade (ECPO), surge para dar continuidade ao propósito da APCOI de contribuir para a prevenção da obesidade infantil.

O jogo Heróis da Fruta é uma “caça ao tesouro” dos tempos modernos, ao estilo Pokémon Go, que incentiva as famílias portuguesas a sair do sofá e caminhar ao ar livre, de telemóvel na mão, à procura dos 500 baús à solta pelas ruas do país.

Cada baú contém uma saqueta de cartas escondida, que é revelada quando lhe é apontada a câmara do smartphone. Há centenas de cartas para colecionar e segredos para descobrir sobre alimentação saudável, mas também há missões para completar ou até pontos que valem prémios.

Para facilitar a vida a miúdos e graúdos, há um mapa digital com a localização dos diferentes baús que podem ser encontrados de Norte a Sul e nas ilhas, disponível em: https://www.heroisdafruta.com/p/mapa-do-tesouro.html

No supramencionado link constam, igualmente, os cartazes com os 5 baús dispersos pela cidade da Covilhã.

Todos os jogadores que ficarem entre os 100 primeiros lugares no ranking nacional de pontuação ganham bilhetes para o cinema. Existem também outros prémios exclusivos para as crianças participantes no projeto escolar como vouchers para parques temáticos, zoológicos ou aquários. Mas para o jogador que ficar em primeiro lugar na app está reservado o prémio mais desejado por todos: a visita dos personagens Heróis da Fruta à sua escola.

A app Heróis da Fruta encontra-se já disponível nas app stores de dispositivos móveis iOS e Android:

GooglePlay

Apple Store

As escolas também poderão inscrever-se para participar no projeto “Heróis da Fruta”, cujo regulamento e ficha de inscrição online podem ser acedidos no portal https://www.heroisdafruta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário