terça-feira, 8 de março de 2022

Primeira etapa da Taça Nacional de Ciclismo Júnior em Proença-a-Nova


A Taça de Portugal de Juniores terá a primeira etapa oficial da temporada de 2022 a decorrer em Proença-a-Nova, no dia 20 de março. O Parque Urbano Comendador João Martins será o local onde o pelotão de ciclistas irá partir, num percurso circular que se repetirá por duas vezes, com partida marcada para as 11h00 e chegada prevista para as 13h10. Organizada pela ACBI (Associação de Ciclismo da Beira Interior), em parceria com o Município de Proença-a-Nova e Federação Portuguesa de Ciclismo, esta será a primeira de cinco provas da Taça de Portugal 2022.
No final das cinco provas que constituem a competição, ganha a taça o atleta que conseguir somar o maior número de pontos. Desta forma, Gonçalo Tavares, atualmente a representar a Bairrada Cycling Team, terá assim a oportunidade de competir no concelho de onde é natural. O jovem, que inclusive já vestiu as cores da seleção nacional portuguesa de juniores em Europeus e Mundiais da modalidade, sonha com uma vitória nesta etapa. “Ambições? Sem dúvida que é a vitória, principalmente pelo facto de estar a correr em casa. Seria uma boa recordação ganhar uma prova a nível nacional a correr em casa, com a minha família, amigos e conhecidos a ver”, afirma. “Ainda não tive acesso ao percurso oficial, mas pelo que sei não me deve favorecer muito, devido ao facto de não ter muita dureza”, alerta Gonçalo Tavares, que se descreve como um tradicional trepador.
Duas das restantes provas realizam-se em Odemira, no Troféu José Poeira, sendo a quinta e última, no dia 1 de maio de 2022, em Palmeira, no distrito de Braga. A quarta etapa não tem, ainda, local designado, mas espera-se que decorra a 30 de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário