quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Estas são as camisolas de Portugal para o Mundial de Futebol



Uma camisola vermelha e verde e outra em tom "off-white", com uma lista das cores da bandeira. A seleção estreia os novos equipamentos a 24 de setembro.
Já são conhecidos os equipamentos que a seleção nacional masculina envergará no Mundial do Qatar, em novembro e dezembro de 2022.
O equipamento principal, com um "contraste entre tons profundos e vívidos de vermelho e verde", remete para a bandeira nacional.
A linha diagonal que atravessa o peito e as costas tentam retratar uma bandeira de Portugal que envolve o corpo dos atletas, ideia que serviu de base ao conceito "Veste a Bandeira", que irá marcar a comunicação das seleções nacionais.
Outro detalhe simbólico, segundo a FPF, é a presença da esfera armilar na gola traseira.
O novo equipamento alternativo utiliza um tom "off-white", com uma faixa com os mesmos tons verdes e vermelhos do equipamento principal que se estende para as costas, mantendo a mesma lógica da bandeira no peito dos atletas.

Os tons azuis nas mangas e na gola são uma alusão à vasta costa atlântica do país.
O equipamento de aquecimento tem o "design" mais arrojado de todos, como uma espécie de manta de retalhos com cores e padrões retirados da bandeira portuguesa.
Pela primeira vez, mais de 75% de toda a coleção da seleção é feita com poliéster 100% reciclado.
A seleção nacional vai estrear os equipamentos nos jogos com República Checa (fora) e Espanha (em Braga), a 24 e 27 de setembro, respetivamente, a contar para fase de grupos da Liga das Nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário