Retomando
as suas actividades a Secção de Natação da Associação de
Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, no passado
dia 3 de setembro apresentou o seu projecto desportivo para a época
de 2022/2023, no auditório da sede da Caixa de Crédito Agrícola
Mútuo de Cantanhede e Mira, na qual estiveram presentes para além
dos treinadores, atletas e seus familiares, o Presidente Adjunto da
Sociedade Columbófila, João Lucas, Célia Simões, Vereadora da
Câmara Municipal de Cantanhede, Nuno Caldeira, Presidente da União
de Freguesias de Cantanhede e Pocariça e Manuel Milagres,
administrador daquela Instituição de Crédito.
João Lucas
abriu a sessão dando as boas-vindas a todos os presentes,
agradecendo a presença dos representantes das entidades convidadas,
começando por enaltecer o trabalho que foi desenvolvido nas épocas
anteriores, pelos atletas, treinadores e restantes colaboradores da
Secção, referindo-se igualmente ao apoio dos familiares dos
nadadores, que estiveram em grande número, manifestando o
reconhecimento da Direcção Geral pelo trabalho desenvolvido pela
secção.
João Lucas, aproveitou também o momento, para reforçar o esforço que tem sido efectuado por todos os nadadores, reafirmando no momento, as vantagens que o trabalho desenvolvido diariamente no treino, tem na sua formação desportiva agradecendo, também, o apoio prestado por todos os patrocinadores, Município de Cantanhede e União de Freguesias Cantanhede e Pocariça.
Reiterou a disponibilidade da sua direcção, para prestar todo o apoio possível, congratulando-se por último, com o espírito de equipa patenteada por todos os jovens nadadores, nas provas e competições em que participam.
Manuel Milagres, após agradecer o convite referiu-se à parceria que foi estabelecida por ambas as entidades, reconhecendo que a aposta daquela instituição de crédito no apoio à Sociedade Columbófila, tinha sida acertada e merecida, referindo por último a disponibilidade da instituição continuar a apoiar todas estas iniciativas da Sociedade Columbófila.
Nuno Caldeira, após agradecer o convite, começou por se congratular com o trabalho que vêm sendo desenvolvido pela Sociedade Columbófila e em particular pela sua secção de natação, nomeadamente com o trabalho desenvolvido pelos nadadores e seus técnicos que tão bons resultados têm alcançado, reafirmando a disponibilidade do seu executivo em continuar a apoiar a modalidade.
Por último e para encerrar Célia Simões, Vereadora do Municipio de Cantanhede, após cumprimentar todos os presentes, começou por enaltecer o trabalho desenvolvido pela natação da Sociedade Columbófila, considerando tratar-se de elevado nível, agradecendo às entidades presentes os apoios concedidos, exortando de seguida, a família, que são o grande pilar e suporte de toda as actividades.
Por último, Paulo Ferreira, enquanto coordenador técnico, apresentou a estrutura profissional que se resume à presença de 1 treinador principal, 2 treinadores-adjuntos, 2 treinadores para o escalão de cadetes, 6 professores para as escolas de formação, complementando o trabalho técnico a presença de 1 fisioterapeuta, nutricionista, coaching e uma administrativa.
Referindo-se à época de trabalho que já se iniciou e que se perspetiva muito difícil e exigente para todos os nadadores, Paulo Ferreira, sensibilizou os atletas, para cada um, dar o seu melhor, para que seja possível alcançar no final os resultados esperados.
A exemplo do que já vem acontecendo nos últimos anos, aproveitando a sessão de apresentação do projecto desportivo, foram de seguida entregues os troféus aos nadadores que mais se distinguiram na última época desportiva.
Paulo Ferreira, coordenador desportivo da secção referiu detalhadamente a razão da atribuição de cada galardão, tendo os representantes das entidades presentes colaborado na entrega dos mesmos.
Beatriz Portulez, conquistou o Troféu Assiduidade no escalão de cadetes, registando no final da época 192 presenças e na categoria que reúne os escalões de infantis, juvenis, juniores e séniores, o Troféu Assiduidade Absoluto, foi conquistado por João Lucas, que registou 318 presenças.
Maria Fernandes, conquistou o Troféu Recordes individuais com 74 recordes.
O Troféu Evolução, coube a Rodrigo Silva, com 3570 pontos, conquistando igualmente o galardão Super Prémio, obtendo 10 pontos.
O Troféu Atleta do Ano, coube a Tomás Oliveira com 385 pontos.
A exemplo dos anos anteriores a Secção de Natação atribuiu o galardão Parceiro do Ano, distinguindo na última época desportiva, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira.
Por último, e para encerrar a cerimónia, Paulo Ferreira, convidou Célia Simões a entregar os galardões aos nadadores de alto rendimento da Associação Louzan Natação/ EFAPEL, Gonçalo Lopes, Camila Rebelo e Diogo Cancela, homenageados pela Sociedade Columbófila, sendo igualmente distinguidos os seus treinadores Vitor Ferreira e Gonçalo Neves, que igualmente receberam das mãos de Paulo Ferreira o seu galardão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário